sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A menina que não sabia ler 1 - John Harding

Resultado de imagem para A menina que não sabia ler

Olá pessoas!  
Trouxe uma nova leitura envolvente, misteriosa e surpreendente. Fiquei sem ar no fim do livro e louca por respostas, descobri que tem o segundo e me afundei na leitura.

A história se passa na Nova Inglaterra e a nossa protagonista é Florence. Ela com 12 anos e seu meio irmão Giles com 8 são órfãos e de responsabilidade do tio, tio esse que eles não lembram de tê-lo conhecido, pois vivia em um casarão em Blithe repleto de quartos vazios, com alguns empregados e uma governanta que eram os reais cuidadores das crianças.

Seu tio as negligenciava tanto que elas não o conheciam, mas sabiam que ele era totalmente contra meninas aprender, por isso Giles foi enviado a um internato para estudar e Florence ficava em casa imaginando historias, descobrindo coisas sobre a grande mansão que morava. Um dia descobriu a grande biblioteca, mas era um território proibido. Tão esperta e com muita vontade de mergulhar no mundo da leitura aprendeu a ler só de observar as pessoas fazendo, assim foi praticando com alguns dos livros da biblioteca.

Outra grande distração que ela ganhou foi o menino Theo, vizinho da mansão que começou a aparecer por la todos os dias de tarde, sofria de asma, por isso estava afastado da escola. Sabendo que ela gostava de poesia, fazia versos em troca de beijos. Se tornaram muito amigos e companheiros, a ensinou a patinar.

Se preocupava muito com as cartas que Giles enviava e ficou aliviada quando ele foi dispensado da escola para estudar em casa, estava muito atrasado em relação aos outros alunos. Uma professora foi contratada para dar aulas ao menino mas um desastre aconteceu. Ela morreu afogada no lago da casa quando dava um passeio com nossa protagonista.

Logo em seguida foi contratada uma nova professora, a Srta Taylor. Uma mulher muito misteriosa e da mesma forma que  Florence parecia obcecada pelo Giles, essa professora também era.  

Florence colocou na cabeça que essa professora misteriosa era sobrenatural e  queria fazer algum mal a ele e começa a procurar pistas do seu plano.

Resultado de imagem para A menina que não sabia ler 2A partir dessa parte o livro fica muito mais interessante, Florence tem que fingir de sonâmbula para poder sair do quarto a noite a fim de investigar a mulher, proteger seu irmão se torna prioridade.

Florence que nos conta os fatos assim permitindo-nos sentir mais suspense a cada linha, foi uma leitura de tirar o folego. Acho que essa capa não tem nada a ver com a leitura, se tivessem preservado a capa original seria melhor. 

"Meu sonho havia se tornado realidade! Exatamente como sempre acontecia, eu o tinha visto na vida real. Percebi finalmente porque desde o inicio tinha havido essa sensação de familiaridade com a Srta Taylor, pois desde a mais tenra infância eu a vira inúmeras vezes no sonho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!