Trouxe este lindo livro que retrata uma triste doença chamada "o mal de Alzheimer" e como Fernando e Dona Nilva viveram com a doença. Então vamos à história.
O livro conta a história de Nilva uma mulher que teve uma infância difícil e mãe solteira, muito batalhadora. Aos 72 anos começou a ficar com a mente confusa e foi diagnosticada com Alzheimer. Morava sozinha e sua filha e seu neto Fernando ia sempre na casa dela, até que acharam melhor levá-la para morar junto para ficarem de olho.
Fernando era um rapaz e via sua avó que sempre era forte e independente ficar daquele jeito confusa, Depois que conseguiu cursar a faculdade e criar uma sociedade de empresa viu que estava perdendo o tempo de ficar perto de sua avó, e precisavam sempre de uma pessoa atenta à ela, decidiu largar tudo e focar seu tempo exclusivamente para cuidar de dona Neiva.
O livro passa inicialmente Fernando explicando como foi a mudança da sua vida e como foi aceitar a doença entre as pessoas da sua família e a própria pessoa, e depois ele conta vários diálogos entre ele e dona Neiva, engraçados na sua maioria, retratando a confusão de sua mente e os esquecimentos que é uma das características da doença.
Emocionante a forma como é contada, mostra o amor de um neto para com sua avó e o laço de amor amenizando o sofrimento da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!