quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O último Adeus - Cynthia Hand

Resultado de imagem para o último adeusOlá pessoas!!!

Trouxe um lindo romance que retrata suicídio, o luto e a depressão. Amei a história e é muito emocionante, vamos à história.

Lexie é nossa personagem principal, é uma adolescente nerd, fera em matemática, vivia ela bem feliz com seus pais e seu irmão. Tinha um namorado e planejava uma faculdade. Porém, aconteceu dois anos antes que seu irmão Ty fez uma tentativa de suicídio. Seus pais estavam se separando devido a uma infidelidade da parte dele, mas estava sendo difícil para os filhos, como sempre é.

Após aquela tentativa Lex fez Ty prometer que não iria fazer isso nunca mais e se caso quisesse conversar com ela era pra ele a procurar. Porém dois anos após o episódio ele conseguiu tirar sua vida,com uma bala de revólver na garagem da sua casa. Ele sentiu um vazio muito grande e ninguém conseguiu interpretar os sinais, ele estava com rolo com uma garota, ficou popular e etc, mas de repente ele a deixa com aquela dor.

Após este acontecido Lex se distanciou de seu grupo da escola, até seu namoro terminou, a verdade é que sentia culpada por não atendê-lo no dia do acontecido. Foi obrigada a frequentar um psicólogo e o mesmo estava a indicando um antidepressivo. Lex estava sendo resistente, achava que não precisava do medicamento, uma outra opção era escrever em um diário. Assim Lex escreve em um diário e através dele ficamos sabendo dos fatos que aconteceram.

Como já contei, Lex se afasta das pessoas, fica sem motivação para viver, sua mãe está também em uma depressão profunda, com muita bebedeira e remédios para dormir. As duas vivem na mesma casa, mas não conversam sobre o sentimento que estão passando. Ambas se culpam pela morte de Ty e sofrem com isso, ainda mais quando começam a ter a impressão que ele está presente dentro da casa, sentindo o cheiro dele e a saudade.

Lex reencontra sua primeira melhor amiga, Sadie. Elas reatam a amizade, o que é importante para ela que no momento afasta todos. Ela tem uma missão, o último desejo de Ty, entregar uma carta a sua namorada. Muito magoada por ele ter uma última palavra para namorada, mas nenhuma para ela, tenta entregar a carta.


"Por que ela? Por que Ashley° Por que você escreveria uma cara a ela, e não para mim? Você não tinha nada que valesse a pena dizer para mim? - Nenhuma resposta. Mas o silêncio parece uma resposta. Engulo em seco. Penso na mensagem de texto. - Eu me recuso a me sentir culpada por algo que você fez, - Eu me sinto culpada sim. Todos dos dias..."


 O que muda o pensamento dela é quando um dos melhores amigos de seu irmão também suicida. Assim tenta se aproximar de um último amigo que está triste e distante, com muito medo dele também levar o mesmo fim.[

Amei a história, profunda e pesada. Com assuntos importantes e possivelmente realidade, uma vez que foi baseado em história real. Indico o livro e já adianto que várias vezes dá uma emocionada.


"O perdão é confuso, Alexis, porque, no fim, tem mais a ver com você do que com a pessoa que está sendo perdoada. Como aquele velho ditado que diz que guardar mágoa é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!