quarta-feira, 25 de julho de 2018

13 Segundos - Bel Rodrigues

Olá pessoas!!!

Trouxe um lindo romance. Ele foi escrito por uma youtuber que muito identifico com os livros que ela mesmo gosta e resenha, gosto bastante da forma de os descrever e, é claro que não me decepcionou nesse primeiro livro solo. Amei ainda mais por retratar orgulho negro, lgbt, retratar abusos, machismo, incentivar adoção e o feminismo, entre outras coisas que li. Então, vamos logo para a história, pois estou ansiosa para contar.

Lola é uma menina que amadureceu bastante com o tempo. Mora com sua mãe e sua irmãzinha que é sua paixão. Muito aplicada nos estudos e com objetivos de vida. Ama cantar e faz disso um escape dos problemas da vida.

Namorava Léo, mas percebeu que o namoro não estava a fazendo mais feliz, mesmo tendo muitas memórias boas, colocando na balança via que não valia a pena, além de perceber posturas inadequadas e machistas também estava com planos para o futuro e aquele namoro somente iria distrair o foco. Léo não aceitou bem o término, mas acreditava que o tempo iria mudar e fazê-lo aceitar.

Estava começando um novo ano na escola, estava ansiosa para reencontrar os amigos, saber das novidades de todos. Assim que chega, percebe um garoto novo na escola, lindo de tirar o fôlego, mas o que fez ela ficar mais acanhada é que esse garoto, o Jonh, era o mesmo que tinha ficado em uma festa. Naquele dia estava bêbada, não lembrava de muitas coisas além do cheiro do seu apartamento e como foi gostoso.

Jonh acaba entrando no grupo de amizades de Lola e descobrimos então que ele é canadense e estaria na cidade provisório. Ali começam uma amizade/romance, ela define como caso passageiro, mesmo a cada dia estando mais apaixonada.

Lola acaba sedendo e criando um canal no Youtube para compartilhar os covers, uma vez que não teria mais o coral da escola para praticar o que mais ama. Sua vida estava indo muito  bem, até que um dia acorda e o que tinha mais medo aconteceu. Recebe uma enxurrada de xingamentos, não por causa de seus covers, que tinham milhares de visualizações, mas devido um fato que dura 13 segundos, assim estragando sua vida e lhe tirando a vontade de viver.

Agora Lola precisará de suas amigas, o apoio de sua mãe e a compreensão de John por um bom tempo, a descrição é muito intensa e retrata como ficou se sentindo sobre tudo isso.

Amei a leitura, indico.

"Olha, mana, existem muitas e muitas cores de peles espalhadas pelo mundo. Imagina só que chato seria se todos fôssemos iguais?! Blergh! -Brinquei fazendo careta, e ela sorriu. - Seu amigo ainda não deve ter aprendido que existem outras cores além da dele, por que você não explica isso pra ele na próxima aula?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!