quinta-feira, 7 de junho de 2018

Em águas sombrias - Paula Hawkins

Resultado de imagem para em águas sombrias resenhaOlá pessoas!!!

Trouxe uma leitura curiosa e misteriosa. Da mesma escritora de A Garota no Trem, agora com essa sombria história sobre suicídios. Então vamos à história.

Beckford é uma cidadezinha em que passa a nossa história, e nela existe um lago onde é conhecido como o lago dos afogamentos, devido acontecer muitos "suicídios" frequentes. Existem lendas e contos sobre este lago que dizia que bruxas eram julgadas naquele lugar e por isso a cidade era "amaldiçoada" por este passado.

Nel foi encontrada morta naquele lago, supostamente um suicídio da mesma forma como aconteceu há um mês com Kate. Lena é filha de Nel e ex melhor amiga de Kate, ela perdeu as duas para aquele poço amaldiçoado, mas não consegue acreditar que sua mãe teve coragem de tirar sua própria vida, da mesma forma que quer que parem as investigações e aceitem a verdade.

Jules é irmã de Nel e se foi da cidade há muitos anos, para nunca mais voltar, mas com esses acontecimentos, como era a única parente viva de Lena, voltou e permitiu continuar com as investigações.

Nel e Jules estavam com o relacionamento prejudicado desde a infância/adolescência. Jules sofria muito bulling por ser gorda, escondia além disso cenas de abusos que sofrera nessa infância. Sofria na mão da irmã que não a protegia desses sofrimentos e ainda a fazia medo sobre as lendas do poço. A casa delas ficava do lado do lago e isso permitia que elas iriam lá todos os dias, com o tempo Nel foi ficando cada dia mais fissurada com aquelas histórias e lendas, começou a escrever documentários sobre o local, escrevia sobre cada suicídio desde antes dela nascer.

Ainda na história entra outros personagens como a professora que não gostava de Nel e que perdeu a sua filha Kate, o irmãozinho de Kate que está passando por um período difícil de luto, a diretora da escola e seu marido que é da polícia, o velhinho pai do policial, a velhinha Nikie que nunca era levada a serio, o professor que não podia ter se envolvido com menores de idade e etc. São muitos personagens, cada um com uma história a contar, por isso a cada capítulo nos desconfiamos de pessoas diferentes.

O livro é contado por várias pessoas e sempre indo do passado de Jules e o presente da mesma e o fim é impressionante, muito bom o fechamento, por mais que no início fica um pouco confuso devido a quantidade de personagens e histórias a ser assimilada, vale a pena ler, como qualquer outro livro dessa escritora que está ganhando muito destaque.

"-Sabe que eu cheguei a pensar que ela tinha me abandonado? A mamãe. Quando eles a encontraram, vieram e me contaram,eu achei que ela tinha escolhido morrer porque se sentia culpada pelo que tinha acontecido com a Kate ou porque sentia vergonha disso, ou... sei lá. Só porque a água exercia uma atração maior sobre ela do que eu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!