Trouxe um romance lindo e que retrata uma pessoa convivendo com a Síndrome de Aspeger, nem precisa dizer que amei este livro, então vamos à história.
Don é um homem que mora só, bonito e musculoso é professor na faculdade e especialista geneticista. Quando estudava era percebido como estranho, não estava ciente da sua situação com a síndrome e por isso decidiu ser o palhaço da turma, e não precisava se preocupar com os comentários dos outros. Don considera Gene e sua esposa Cláudia como melhores amigos. Gene também é professor
Don vive sua vida com todas suas tarefas cronometradas, seu cardápio da semana é sempre o mesmo para não ter imprevistos, gosta de se exercitar, caminhar, andar de bicicleta, é bem sincero e amigo. Fazia rigorosamente aulas de karatê e aikidô. Ele acreditava que era totalmente incompatível ao casamento devido ser um desastre com as mulheres e mesmo após uma velha senhora ter dito que ele seria um ótimo marido, sabia que era tão improvável de isso acontecer, achava que era tão inadequado para ter um romance e não perderia seu tempo com isso.
Um dia percebeu que se elaborasse um questionário onde iria poder filtrar mulheres prováveis de um futuro relacionamento, assim criou o Projeto Esposa. Realmente o questionário alcançou várias mulheres, às vezes quase 100% compatíveis, mas quando iriam para o encontro a poder desenrolar conversa e se conhecer, não conseguia se dar bem.
Um dia estava em sua sala e uma mulher foi lhe procurar, Rosie não teve oportunidade de falar o que desejava e Don a convida para um jantar, lá eles podiam se conhecer melhor. Rosie foi vestida escandalosamente linda e formal, pois o restaurante em que Don a convidou exigia esse traje e já na entrada deste restaurante houve um desentendimento e foi super engraçado essa cena do livro. Assim eles desistem de jantar e vão para casa. Já na casa dele percebe que Rosie é totalmente incompatível para o projeto esposa, ela fuma, bebe, é faladeira, vegetariana, não gostava de se exercitar, é incapaz de chegar na hora nos compromissos e detesta matemática (achava que por isso teria o QI baixo). Ou seja, era quase 100% improvável o relacionamento dos dois apesar de estar sexualmente atraído por aquela linda mulher.
Rosie conta que gostaria muito de saber quem é seu pai biológico, sua mãe teve um caso na época da faculdade e ficou grávida dela. Com a ajuda de Don que poderia fazer
Don viu sua vida controlada e cronometrada se transformar por causa de Rosie. Quem era somente movido pela razão começa a fazer tudo devido as emoções.
Amei o livro e ainda mais por ver mais uma vez a Síndrome de Aspeger ser retratada de uma forma tão leve e interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!