sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Nunca mais, Rachel - Lisa Genova

Resultado de imagem para resumo do livro nunca mais rachelOlá pessoas!!!


Trouxe uma história linda sobre superações. Superação de sua situação e superação de casos passados.  Perdão. Ficou curioso? Então vamos à história.

Rachel é uma mãe, mas também é uma mulher importante no seu trabalho. Se dedica ao máximo aos seus três filhos, e faz de tudo para ter sucesso em seu serviço. Almeja subir mais ainda de cargo na empresa de RH em que trabalha. Se desdobra para levar a sua filha à aula de piano, ao filho no futebol e ao outro menorzinho na creche. Conta com a ajuda de seu marido, muito presente e de sua babá. Seu marido com medo de ser mandado embora da empresa em que trabalha e por isso trabalha o dobro.

Até que um dia estava indo às pressas para o trabalho, sempre foi uma mulher que fazia duas ou três coisas ao mesmo tempo, começou a mexer no celular para responder a um e-mail, porém em pouco tempo que desviou a atenção e os olhos foi traumático essa ação para o resto de sua vida. Sofreu um traumatismo craniano devido a uma batida de carro. Teve essa lesão e como consequência perdeu a sensibilidade do cérebro direito que manda os comando para a parte esquerdo do corpo.

Rachel esqueceu completamente o lado esquerdo dela, a partir dali teria que prestar a atenção dobrada aos pequenos detalhes que sua mente passava despercebido. Seu braço esquerdo já não correspondia ao mandado, nem sua perna. Não consegui ver nada que estivesse daquele lado e nem daquele lado do seu prato. Pra ela não existia mais o lado esquerdo, mas todos falavam que existia, somente ela não dava atenção.

Assim, após o trauma foi internada em uma clínica de reabilitação para desenvolver este lado que estava prejudicado. O seu maior medo era não conseguir fazer o que fazia anteriormente. Antes, uma mulher formada em uma instituição de maior respeito, com um trabalho de sucesso, somente vestia roupas chiques. Na sua empresa, não davam um passo sem sua palavra, agora ela naquela situação, sem nem conseguir vestir uma blusa e uma calça sozinha, que alias mudou de calça formal para calças com elásticos e blusas sem botões para ficar mais fácil dela vestir só.

Enquanto ela estava naquela situação sua mãe, quem já tinha anos que não se via aparece para ajudar, para se aproximar. Anos atrás sua mãe tinha negligenciado a vivência dela, desde que seu irmão morrera sua mãe entrou em um mundo só seu. Ela não foi nem em sua formatura em Harvard, nem em seu casamento fez questão de estar presente. Não conhecia seus três netos, e agora ela queria aproximar de novo por caridade. Rachel estava magoada com sua mãe e não entendia o porque daquela atenção toda depois de tantos anos. O estado dela fez com que as duas se conhecessem novamente e se aproximassem.


"-A uma vida plena - diz ele. Sorrio, amando-o por mudar comigo, por ir para onde minha negligência nos levou, por compreender meu novo eu. Porque embora eu ainda alimente esperança de uma plena recuperação, aprendi que minha vida pode ser plenamente vivida com menos. Olho de novo para a esquerda e encontro minha mão, coberta de belos símbolos de mim e Bob, de nossos filhos, de mina amiga e agora de minha mãe. (...)"

Essa história é linda e emocionante, indico a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!