Trouxe um romance lindo, nada convencional. Estava louca por essa leitura e isso explica eu ter devorado o livro em algumas horas, este livro está fazendo meu ano se tornar melhor. Então vamos à história.
Madeline é uma garota nada normal. Apesar de estudar, gostar de livros, filmes e de ficar com sua mãe não pode viver como qualquer pessoa. Possui uma doença em que não pode ser tocada e nem viver o mundo como qualquer garota normal. IDCG é uma doença alérgica que qualquer coisa poderia desencadear uma serie de doenças e maté-la. O ar que respira e que vive tem que ser filtrado, as pessoas que vão ficar no mesmo ambiente tem que ser descontaminado e não pode ser tocada.
Isso a entristece, mas sabe do sacrifício da mãe para mantê-la viva, bem e segura dentro de casa. Fez de sua casa um lugar perfeito para ela ficar sem ter maiores necessidades, pois não poderia sair. Toda sua infância viveu vendo crianças a brincar e correr na rua, mas ela não podia. Vivia somente ela e sua mãe, uma vez que seu irmão e seu pai morreram em um acidente de carro, ela não lembra deles, pois era muito pequena. Sua melhor amiga, além de sua mãe, é sua enfermeira Carla.
Tudo muda quando encosta um caminhão na casa ao lado. Uma família mudou-se para lá e o filho faz de tudo para conversar com ela depois da rejeição da mãe em receber um bolo Bundt. Ele é alto, lindo, olhos azuis, engraçado e vive se pulerando nas coisas.
"Desde que Olly entrou na minha vida há duas Maddys: aquela que vive através dos livros e não quer morrer e a que vive e suspeita que a morte é um pequeno preço a ser pago por isso. A primeira Maddy está surpresa com o caminho que seus pensamentos estão tomando. A segunda Maddy, aquela da foto no Havaí? Ela é como um deus- imune ao frio, à fome, à doença, aos desastres naturais e àqueles criados pelo homem, Ela é imune ao coração partido. "
Ficam amigos pela internet e compartilham da vontade de se conhecer pessoalmente, mas ela tinha essa restrição com risco de vida. Essa "amizade" seria impossível aos olhos dela. Mas com a ajuda de sua amiga e enfermeira eles conseguem se ver e encontrar, não podendo se tocar. Ali o laço que os une se torna mais forte e a necessidade da presença de um no outro na vida se torna necessária. Com o tempo Madeline começa e ocultar as coisas da mãe, ela nunca tinha feito isso, e desmarcar atividades com ela para poder ficar teclando com Olly.
Olly e Madeline viraram para mim um casal lindo e sempre será lembrado. Esse encontro fez com que ela vivesse coisas que antes eram desconhecidas e descobrisse coisas sobre si que mudaria sua vida inteira.
Este livro tem umas particularidades. Madeline fazia resenhas dos livros que lia e também tinha seu próprio dicionário. Gostei também que indicou vários livros.
Amei essa leitura!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!