segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

Resultado de imagem para resenha Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon
uma mulher de costas, de frente para um castelo
acima de uma montanha cercada de floresta.
Olá pessoas!!!!

Trouxe uma série que estava louca para ler, pois já tinha lido várias críticas elogiando, e agora chegou a minha vez.

O livro conta a história de Claire, uma enfermeira que serviu durante a segunda guerra mundial e casada com Frank Randall. O casal desfruta a segunda lua de mel e ele, descendente de povo escocês, fanático por estudar sua descendência aproveita esse tempo juntos nas ilhas Britânicas para conhecer mais do seu povo.

Ela é muito curiosa e atraída por medicina natural gostava de colher algumas folhas de plantas para este fim. Numa dessa idas ao campo observou um círculo de pedra e rituais estranhos ao redor dali. Passando por aquele lugar foi transportada no tempo. Do ano de 1945 voltou ao ano de 1743 e deparou com a Escócia antiga cheia de violência e guerreiros.

"Esta época ainda era, de muitas maneiras, irreal para mim; algo saído de uma peça teatral ou de um desfile de fantasias. Comparadas às visões de guerra mecanizada em massa, de onde eu vinha, as pequenas batalhas que vira - alguns poucos homens armados de espadas e mosquetes - pareciam-me pitorescas em vez de assustadoras."


Em apuros foi salva, mas foi levada como refém como suspeita de ser uma bruxa devido seus conhecimentos ou uma prostituta devido a roupa em que estava usando quando foi encontrada. Assim encontra e conhece um jovem e guerreiro muito misterioso chamado Jamie Fraser. Ele estava na beira da morte e ela, com muitos conhecimentos de enfermagem e medicina alternativa, costurou e medicou o mesmo.

A partir dali ela teria que acompanhar aquele estranho grupo de homens que não queriam deixar o pobre Jamie para trás, mesmo ele com a menor das possibilidades de seguir adiante com a viajem para onde for que eles estavam indo.  Aprende a comportar com aquele povo ultrapassado e a lidar com a situação, mas com planos de voltar no círculo de pedras e voltar para seu marido Frank.

Chega ao ouvido dela sobre Jonathan Randall, um famoso Capitão inglês e antepassado de Frank. Ele era temido naquela região e sádico com as pessoas inclusive com nosso James.


"Como, em nome de Deus, isso veio a acontecer? Perguntei a mim mesma algum tempo depois. Havia seis semanas, eu estava inocentemente colhendo flores silvestres numa colina da Escócia para levar para casa o meu marido. Agora, estava trancada num quarto de uma hospedaria rural. Aguardando um marido completamente diferente, que eu mal conhecia, com ordens rígidas de consumar um casamento forçado, sob o risco de minha própria vida e liberdade."


O romance dos nossos personagens é construído de forma lenta e linda, de forma que dá tempo de ambos se apaixonarem de verdade. As partes de consumação do amor é pra mim, a preferida do livro. Os fatos do livro é um pouco violento e sangrento, retratando verdadeiramente o tempo e os acontecimentos da época. Claire é inteligente, madura e além de tudo corajosa. Jamie é mais que tudo forte e corajoso. Ambos fazem um par perfeito. Inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!