O Livro é contado por etapas e por dois personagens, o Nick e a Amy. Cada capítulo um conta, mas Nick inicialmente está no presente, contando os fatos e Amy conta através de um diário acontecimentos desde que se conheceram.
Amy e Nick são casados e diferentes de qualquer outro casal, são livres, sem ciumes, sem pressão. Até riem de outros casais que a mulher exige do marido atenção. Mas acontece que Nick, jornalista perde o emprego e alguns meses depois Amy também.
Após isso o casamente entra em crise, percebemos já desde o início que ambos dividem uma tristeza, sem assunto, sem clima mesmo sendo o aniversário de casamento de cinco anos.
Passaram por muita coisa recentemente, pois Amy é filha de um casal escritor ricos. Enriqueceram praticamente na suas costas, criaram uma personagem chamada "Amy Exemplar" que como o nome já diz era uma personagem exemplar. Seus pais eram psicólogos e usavam essa personagem para dar exemplos para sua filha ser uma criança bem educada e feliz. O livro rendeu muito dinheiro e Amy acabou tendo um bom capital para viver, porém seus pais fizeram muitas dividas e usaram esse dinheiro, além disso a mãe de Nick adoecera de Câncer recentemente e o pai de Alzheimer.
Nick é gêmeo de Margô, eles são tão próximos que não precisam nem falar para o outro saber o que estão pensando, uma ligação muito grande, porém Gô e Amy não se deram muito bem. Amy quer ser o centro de Nick, mas nunca consegue a atenção que sua irmã tem de seu marido.
Após os acontecimentos recentes eles se vêem na obrigação de deixar Nova York, a casa que tanto ama e ir morar na cidade natal de Nick, perto de seu pai e compram um bar em sociedade com Margô com um empréstimo do dinheiro de Amy. Ela faz de um tudo para continuar dando certo o casamento, mesmo Nick não demostrando interesse e sentimentos.
E eis que acontece, no dia de aniversário de casamento, Amy sumiu. A casa fica aberta, ferro ligado, sala bagunçada indicando briga, sangue limpo, e o principal suspeito, é claro, Nick.
Mas ele não fez nada com ela, mas não é sincero com a polícia revelando onde esteve cedo, e não fica por aí suas mentiras.
De um dia pro outro ele é odiado na internet, na tv e nas ruas. Uma vizinha diz que é melhor amiga de Amy e que ela estaria grávida e ele não queria, mas como pode isso, se Amy não tinha amigas ali. Um diário é achado revelando algumas coisas, mas nunca vira Amy escrevendo em diário algum.
Uma tradição que Amy fazia em todo os aniversários de casamentos era uma espécie de caça ao tesouro, uma pista leva a lugares por eles importantes e vividos naquele ano que levava a outro até acharem o presente e essa tradição foi seguida neste ano mesmo ela estando sumida. Para a polícia Nick não era só o suspeito, estava com comportamento muito suspeito, mentiras atrás de mentiras, porém ainda não tinha corpo, então não podiam prendê-lo ainda até esclarecerem o caso. A caça ao tesouro deste ano estava fácil pro Nick, pois nos outros anos ele acertava só uma ou outra pista e esta ele estava acertando todas e com suas palavras doces estava relembrando como era estar apaixonado por ela.
Acontece que quando nós leitores estamos criando um sentimento para com Nick descobrimos mais e mais mentiras e de repente estamos divididos entre acreditar em um ou em outro. Ao meu ver, ambos sofrem de distúrbios da mente, desencadeados por problemas passados com seus pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!