domingo, 16 de outubro de 2016

Garota Exemplar

Resultado de imagem para garota exemplarOlá Pessoas! Trouxe hoje este livro chamado Garota Exemplar que comecei a ler sem muito compromisso, mas muito me surpreendeu.

O Livro é contado por etapas e por dois personagens, o Nick e a Amy. Cada capítulo um conta, mas Nick inicialmente está no presente, contando os fatos e Amy conta através de um diário acontecimentos desde que se conheceram.

Amy e Nick são casados e diferentes de qualquer outro casal, são livres, sem ciumes, sem pressão. Até riem de outros casais que a mulher exige do marido atenção. Mas acontece que Nick, jornalista perde o emprego e alguns meses depois Amy também.

Após isso o casamente entra em crise, percebemos já desde o início que ambos dividem uma tristeza, sem assunto, sem clima mesmo sendo o aniversário de casamento de cinco anos.

Passaram por muita coisa recentemente, pois Amy é filha de um casal escritor ricos. Enriqueceram praticamente na suas costas, criaram uma personagem chamada "Amy Exemplar" que como o nome já diz era uma personagem exemplar. Seus pais eram psicólogos e usavam essa personagem para dar exemplos para sua filha ser uma criança bem educada e feliz. O livro rendeu muito dinheiro e Amy acabou tendo um bom capital para viver, porém seus pais fizeram muitas dividas e usaram esse dinheiro, além disso a mãe de Nick adoecera de Câncer recentemente e o pai de Alzheimer.

Nick é gêmeo de Margô, eles são tão próximos que não precisam nem falar para o outro saber o que estão pensando, uma ligação muito grande, porém Gô e Amy não se deram muito bem. Amy quer ser o centro de Nick, mas nunca consegue a atenção que sua irmã tem de seu marido.

Após os acontecimentos recentes eles se vêem na obrigação de deixar Nova York, a casa que tanto ama e ir morar na cidade natal de Nick, perto de seu pai e compram um bar em sociedade com Margô com um empréstimo do dinheiro de Amy. Ela faz de um tudo para continuar dando certo o casamento, mesmo Nick não demostrando interesse e sentimentos.

E eis que acontece, no dia de aniversário de casamento, Amy sumiu. A casa fica aberta, ferro ligado, sala bagunçada indicando briga, sangue limpo, e o principal suspeito, é claro, Nick.
Mas ele não fez nada com ela, mas não é sincero com a polícia revelando onde esteve cedo, e não fica por aí suas mentiras.

De um dia pro outro ele é odiado na internet, na tv e nas ruas. Uma vizinha diz que é melhor amiga de Amy e que ela estaria grávida e ele não queria, mas como pode isso, se Amy não tinha amigas ali. Um diário é achado revelando algumas coisas, mas nunca vira Amy escrevendo em diário algum.

Uma tradição que Amy fazia em todo os aniversários de casamentos era uma espécie de caça ao tesouro, uma pista leva a lugares por eles importantes e vividos naquele ano que levava a outro até acharem o presente e essa tradição foi seguida neste ano mesmo ela estando sumida. Para a polícia Nick não era só o suspeito, estava com comportamento muito suspeito, mentiras atrás de mentiras, porém ainda não tinha corpo, então não podiam prendê-lo ainda até esclarecerem o caso. A caça ao tesouro deste ano estava fácil pro Nick, pois nos outros anos ele acertava só uma ou outra pista e esta ele estava acertando todas e com suas palavras doces estava relembrando como era estar apaixonado por ela.

Acontece que quando nós leitores estamos criando um sentimento para com Nick descobrimos mais e mais mentiras e de repente estamos divididos entre acreditar em um ou em outro. Ao meu ver, ambos sofrem de distúrbios da mente, desencadeados por problemas passados com seus pais.


"Era mesmo verdade. Foi preciso essa situação medonha para que nós percebêssemos. Nick e eu nos completamos. Sou um pouco de mais, e ele é um pouco de menos. Sou um espinheiro, eriçado pelo excesso de atenção de meus pais, e ele é um homem de um milhão de pequenos ferimentos paternos, e meus espinhos se encaixam perfeitamente em suas feridas. Preciso voltar para casa, para ele."




quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Contos Peculiares - Ransom Riggs

Resultado de imagem para contos peculiares



Olá pessoas!

Trouxe o livro extra do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. É um livro onde junta fábulas dentro do livro e eram lidas para as crianças peculiares dormirem e aprenderem mais sobre seu povo.

São no total dez contos e o mais legal é que é contado por um personagem que muito nos encantou na história da série, Millard o menino invisível.

Resultado de imagem para contos peculiares
As histórias são:
  • Os Esplêndidos Canibais - Essa história é bastante estranha, mas nos trás uma boa lição
  • A Princesa da língua bifurcada-legalzinha
  • A primeira ymbryne - Muito boa história
  • A mulher que era amiga e fantasmas - A história mais triste
  • Cocobolo - muito interessante
  • As pombas (da catedral) de St, Paul - Legalzinha
  • A menina que domava pesadelos - Assustador
  • O gafanhoto - Linda história
  • O garoto que podia controlar o mar - Boa
  • A história de Cuthbert - Muito legal.
As histórias são interessantes não só para quem leu o orfanato, mas mesmo assim indico ler a trilogia antes pra conhecer melhor esse mundo peculiar,

sábado, 1 de outubro de 2016

Biblioteca de Almas - III livro de O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

Resultado de imagem para biblioteca de almas critica
Capa do livro com o título
Olá pessoas!!!
Trouxe o terceiro livro desta série que estou encantada, uma ficção-fantástica que nos lembra muito Harry Potter por causa das fantasias e peculiaridades, amei.

ATENÇÃO: Este livro é continuação do segundo, sendo assim você receberá um pequeno SPOILER para eu poder te introduzir aonde está a história.

Observação: Acólitos, Etérios, peculiaridades, fendas. Essas terminologias foram explicadas na minha primeira postagem sobre o orfanato, se ainda não leu leia, e se quiser clique para ler a primeira e a segunda postagem sobre o orfanato.

No fim do segundo livro, as crianças peculiares tinham sido sequestradas por acólitos, estavam em Londres, no presente e empurradas para dentro do metrô, porém o etério que Jacob conseguiu controlar sua mente os seguiu, sem o encanto e assim tentava pegá-los. Com isso a turma se dividiu e nossos protagonistas foram salvos por Addison, o cachorro. Addison puxou as crianças Jacob e Emma para dentro de uma cabine telefônica, assim separando-os do grupo que foram puxados para dentro do vagão.

Após Jacob conseguir dominar o etério, foram surpreendidos por mais acólitos, porém fez com que o monstro os atacassem e fugiram pelo metrô atrás do restante do grupo a fim de fazer um resgate. Após muitas lutas elas estavam cansadas e sem forças para conseguir usar sua peculiaridade contra qualquer que fosse encontrá-los e por sorte soltaram do vagão bem no local onde estava tendo uma convenção de fantasias, com muitas pessoas aglomeradas e assim foi fácil despistar.

Resultado de imagem para biblioteca de almas critica
menino com asas de uma coruja, menino da capa do livro                                    
Agora a missão das crianças era resgatar seus amigos e as diretoras, e estavam no rastro certo. Conheceram Sharon um pirata barqueiro muito estranho, usando um capuz que escondia seu rosto, este homem os conduziu até o recanto do demônio, um local tenebroso (fenda) que é conhecido por ser o cortiço mais depravado e perigoso de toda Londres, os peculiares era levados em gaiolas e obrigados a lutar em jogos sangrentos para satisfazer mercenários, foras da lei, exilados. Para chegarem até lá viram muita coisa feia, pobreza, fome e conheceram um mercado onde vendiam os peculiares por seus dons.

"-O que é o inferno para alguns-disse o barqueiro - é o paraíso para outros. É o último lugar realmente livre. Um local onde você pode comprar ou vender qualquer coisa...- Ele se inclinou em minha direção e baixou a voz. - Ou esconder qualquer coisa."


Para chegar à torre dos acólito precisavam passar por uma ponte que ficava cercada por mendigos de Ambrósia. Essa substância era almas colocadas em potes que aumentam a potência da sua peculiaridade, porém logo após a pessoa sentia necessidade de consumir mais e mais, pois sem ela seu dom não teria mais valia.

Muitos desafios aquelas crianças teriam que enfrentar e ainda tinha a incerteza de Jacob se queria ficar neste mundo ou retornar para o seu quando aquilo tudo terminasse.

A parte que mais amei no livro é quando Jacob consegue controlar totalmente 12 etérios de uma só vez e ainda fica no cangote de um liderando a tropa para a batalha. Como deu para perceber amei o livro, merece muito ter adaptação para cinema como já está acontecendo.

"Esse novo Jacob nascera a partir do antigo, e eu ainda tinha muitos momentos de pavor absoluto, além de desejar jamais ter ouvido falar da srta. Peregrine e de querer que o mundo parasse de girar para que eu pudesse apenas relaxar por alguns minutos. Eu me perguntei, com uma dor profunda, qual Jacob amava Emma. Era o novo, que estava pronto para qualquer coisa, ou o antigo, que precisava apenas de algo a que se apegar"