sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Ouro - Chris Cleave

Resultado de imagem para livro ouro chris cleave

Olá pessoas!!!


Trouxe este lindo livro pra contar para vocês, amei a leitura e super indico. Esse escritor também escreveu um dos livros mais lindo que li que se chama "Pequena Abelha". Este agora retrata a doença leucemia, superação, competição e amizade. Então vamos à história.

A história vem nos contando passado e presente da vida dos nossos personagens Kate, Zoe, Jack, Sofia e Tom, o treinador deles.

Kate, Zoe e Jack se conheceram em um exame de competição, ambos são ciclistas e treinavam muito, o sonho era entrar em campeonato internacional, ganhar medalhas de ouro.

Ficamos sabendo como esses personagens se conheceram e como cada um era.
Zoe super competitiva, perder não estava na sua opção, uma menina fria e amarga. Sofreu muito na adolescência com a família e não se perdoa por um fato que aconteceu com seu irmão. Não consegue criar laços com as pessoas e nem tem este interesse, seu objetivo era somente ganhar o ouro.

Kate, por outro lado, super doce, delicada e frágil. Também aconteceram coisas na sua vida, porém a transformou em uma pessoa melhor. Amava treinar corrida de bicicleta e estava tentando também entrar para o time e por fim conseguir o ouro.

Jack um molecão, se apaixonou por Kate, mas também se engraçou pela Zoe. Por fim casou-se com a Kate e cuidam da Sofia.
A menina Sofia já venceu o câncer uma vez e infelizmente a doença voltou, somente com oito anos e já passa por muita coisa. Ela prefere viver no mundo de sua fantasia que é do mundo de guerra nas estrelas e acha muito mais interessante ser uma Jedi, além disso, quando não esta neste mundo de fantasia tenta ser uma manina normal, apesar de saber que não é. Passamos a torcer por ela que passava mal devido estar fazendo quimioterapia, vomitava e fingia que estava tudo normal.

As nossas protagonistas Kate e Zoe passam a maior parte da história competindo entre si pelo ouro. Muitas vezes Kate abria mão da competição por outros motivos como cuidar de Sofia ou por problemas emotivos causados pela Zoe, mas neste último ano de ciclista profissional Kate pretende ganhar o ouro.
Tom era treinador de ambas e como já era um velho frustado, sozinho sua vida era ajudar jovens a ganhar no olimpíada, então vimos a drama pelos olhos dele também. No último ano das jovens irem para essa olimpíada terá que escolher entre elas qual levar para concorrer o ouro tão desejado.

Então, conhecemos um pouco de cada personagem, Zoe sendo egoísta, egocêntrica e sozinha acaba percebendo que ganhou vários ouros, mas da vida não ganhou nada. Apesar de morar em uma linda cobertura em um local rico e poder levar qualquer homem para cama não consegue ser feliz por fantasmas do passado, não é amiga da mesma forma que Kate é para ela e aqui descobrimos qual a estranha ligação que tem com Sofia.

Kate, como já disse muito responsável, se preocupa mais com a Sofia, mas ao mesmo tempo não quer perder a oportunidade de ter este ouro. Ama sua amiga Zoe apesar de saber de tudo o que ela já fez para prejudicá-la.

"Ela devia se concentrar, era o que tinha que fazer. Precisava lembrar de quem precisava dela na terra. Então ficou repetindo a mesma frase na cabela: Eu sou Sophie Argall, tenho oito anos, minha mãe e meu pai são campeões. Eu sou Sophie Agall, sou a humana usando uma calça rosa de pijama e uma camiseta de Gerra nas estrelas, e mamãe e papai precisam de mim,"

Minhas considerações finais: Amei a leitura, esse clima de competição no ciclismo e no amor me encanta. A parte de Sofia vencendo o câncer e vivendo em um mundo de sua imaginação, querendo ser normal, tentando ser menina rebelde é muito emocionante e é o que mais prende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!