terça-feira, 14 de agosto de 2018

Garota em Pedaços - Kathleen Glasgow

Resultado de imagem para garota em pedaçosOlá pessoas!!!

Trouxe hoje uma maravilhosa leitura. Amei a narrativa, a história e me emocionei muito com a personagem. Esta história facilmente pode ser real, então vamos à história.

Charlotte Davi é uma garota tímida, com muita vontade de amar, ser amada e viver, porém somente demonstra tristeza, rancor e mágoa. Na clínica em que ficou internada inicialmente era conhecida como Sue silenciosa por se calar. O vazio dentro dela era tão grande, uma escuridão que sugou a sua voz.

Charlie foi levada a essa clínica e que tratam pessoas que se auto-mutilam. Ela tinha curativos nos pulsos e nas coxas. Nessa clínica conhece várias meninas, muito observadora, sempre sendo uma ótima ouvinte, nos conta sobre cada uma delas e sobre a enfermeira que ela chama de gasparzinho por sempre chegar de mansinho, ser carinhosa, falar manso e baixinho e as consola nos momentos difíceis.

Charlie nos conta que já tinha o costume de se cortar ante de conhecer a Ellis e escondia dela e de todos. Nunca imaginou que uma garota como ela gostaria de ser sua amiga. Ela era a excluída na escola, sempre ficava pelos cantos escondida, sofrendo bullyng, mas foi escolhida pela Ellis para serem amigas.

Ela nos conta sua rotina na clínica, pra ela está tudo bem, melhor que na rua onde ela morava. Sua preocupação é, e se precisar de ir embora pra onde iria? Pra casa da mãe não queria, iria ser novamente maltratada. Após a morte de seu paizinho sua casa nunca mais foi a mesma e com a perda de sua amiga Ellis quis sumir da face da terra.

Chega o dia em que precisa sair da clínica, não porque estava boa, mas devido não ter mais como pagar. Sua mãe prometeu cuidar dela, mas a verdade é que somente se responsabilizou para ela poder sair, não queria ela por perto, não depois do que ela lhe fez. Charlie quebrou o nariz dela e por isso que tinha sido expulsa de casa. Por consequência caiu nas mãos de Frank Foda.

Evan e Drump vendiam drogas, roubavam mas a defendia por isso escolheu se sujeitar a fazer essas coisas. Eles a salvaram e a levaram a um hospital, estava com pneumonia. Quando ficaram sabendo que estava na clínica levaram sua mochila.

Assim que sai da clínica percebe que está sozinha novamente, se sentindo uma aberração com muitas cicatrizes, um buraco negro na sua vida. Sua mãe lhe entrega um dinheiro que ela e Ellis juntaram e terá que fazer sua primeira viajem sozinha. Michael era o grande amor de sua vida, seu amigo que foi embora pra longe. Ele prometeu ajudá-la e deu seu endereço. Então nossa personagem vai de Minneapolis que é super gelada para Tucson, no Arizona onde é super quente.

Vemos nossa personagem se reerguer. Precisava de um emprego e de um lugar para morar. Lá conhece várias pessoas, algumas com a vida até pior que a dela e cabe agora a ela decidir as companhias a andar e o caminho a traçar. Acompanhamos Charlie tentando suportar a vontade de se cortar e dando mais atenção a arte do desenho que é seu maior dom.

Riley é irmão da sua patroa, ele mesmo diz que só faz merda, ela acha que poderiam se completar. Ele estaria somente a usando ou gostava realmente da sua presença? Sua vida lá estava sendo trabalhar, resistir a tentação de se cortar e esperar algum pedido de comida devolvido para poder se alimentar. Ia também a biblioteca para mandar e-mail e desenhava muito. A chegada de uma ex paciente chamada Blue da mesma clínica poderia tornar aquela rotina melhor ou pior. Ela pensava que seria uma boa uma companhia para ela.

Nem preciso dizer que me emocionei bastante, né. Este livro é sem dúvida o melhor que li este ano e como disse garotas como ela com certeza existe, aquela que é maltratada em casa, acaba se achando em drogas ou em amizades erradas, que se cortam para fazer parar de doer o que tando dói por dentro.

"O corte é uma cerca que você constrói no próprio corpo para manter as pessoas do lado de fora, mas depois você chora para ser tocada. Mas a cerca é de arame farpado. E agora?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!