terça-feira, 28 de agosto de 2018

Iscas - J. Kent Messum

Resultado de imagem para Iscas - J. Kent MessumOlá pessoas!!!


Trouxe uma leitura muito pesada. Achei uma pressão psicológica muito forte, a história retrata pessoas passando por abstinência devido a forte dependência de uma droga chamada Heroína.

A história conta a vida de seis pessoas desconhecidas entre si que são dependentes de heroína e já não tem uma perspectiva boa da vida. Um dia essas seis pessoas acordam em uma ilha deserta, sem saber como chegaram ali. Os personagens são: Nash, um rapaz que, como todos os outros, não tem nada na vida, nem ninguém que o interessa mais. Chega a ser líder do grupo e é um personagem bem forte. Felix é um homem brutamonte, fortão, a descrição passa a mensagem de que ele faz ter medo só por sua imagem. Sofreu perda familiares e segue a vida lutando box e usando a droga. Tal é um cara que é o mais descontrolado com seu vício, Kenny é homossexual sofre bastante por este motivo e encontra pessoas erradas para lhe apresentar um prazer na vida, que no caso, seria a droga. Ginger é minha personagem preferida, ela é uma mulher forte, cheia de amargura e precisou se prostituir para conseguir dinheiro para manter seu vício. E por fim, Maria uma mulher estrangeira, depressiva e muito viciada, também se sujeitava a vender o corpo a fim de ter dinheiro para comprar sua droga.

Bom, os personagens acordam na ilha e alguns já estão em abstinência. Logo eles se conhecem e descobrem que ambos são viciados em heroína. Percebem no meio dessa pequena ilha um baú com água e pouco lanche para todos e uma carta. Percebem que estão sem alimentos, sem água ou local de conforto e deveriam seguir os conselhos da carta.


"-Eu sou escrava da heroína há anos.
Os outros assentiram ao mesmo tempo: Marionetes do vício atadas umas nas outras. (...)
-Ela escravizou todos nós- acrescentou Nash. - É o que faz de melhor.
Todos evitaram se entreolhar, tentando esconder as cicatrizes e as feridas, remexendo nas roupas e nos cabelos e mostrando um repentino interesse a sua volta..."


Na carta tem a informação que deveriam atravessar o mar e ir a uma outra ilha que teria outro baú com comida, água e heroína. Os personagens avaliam a situação e percebem que eles estão em um tipo de show, estão sendo observados. No mar existem tubarões que estão só aguardando para os pegarem. Lógico que inicialmente escolhem não ir em local nenhum e aguardar ajuda externa, mas a abstinência o estavam descontrolando, por fim acontecendo brigas.

Assim, escolhem irem unidos, um ajudando o outro a atravessar a ilha. Na travessia acontece ataque dos tubarões e embora alguém tenha sofrido conseguiram atravessar.  Lá aproveitam primeiro a droga e após o lanche e a água potável. Logo após desfrutarem da melhor heroína que já usaram, perceberam que tinha uma nova carta.

Essa carta agora mandava que eles atravessassem novamente e teriam como recompensa uma grande quantidade de heroína. Mas agora eles já estavam temerosos, pois viram alguém sendo comido vivo pelos monstros dos mares. Conhecemos os verdadeiros vilões por trás daquele terror.

Como disse, a história é pesada não pelo vício e abstinência, mas pelas mortes. Foi muito envolvente as histórias de vida dos personagens.

A heroína é uma droga que se origina da planta Papoula(ópio) e dessa mesma planta que origina a Morfina o qual tem o mesmo potencial de dependência. O modo de uso é inalada ou aquecida e injetada. O usuário fica eufórico e confortável, mas assim que acaba o efeito o usuário fica louco querendo mais. O organismo entra em desequilíbrio nos hormônios. Todas as drogas são prejudiciais a saúde, mas essa é uma das mais prejudiciais e que causa mais dependência.

sábado, 25 de agosto de 2018

Garotos de Lugar Nenhum - Elise McCredie

Resultado de imagem para livros garotos de lugar nenhumOlá pessoas!!!

Hoje trouxe uma leitura diferente, cheia de mistério, aventura e com um toque místico. Este livro foi baseado em uma série muito conhecida e percebi que precisa de continuação, a leitura é bem gostosa então vamos à história.

Felix é um garoto que é chamado de estranho pelos amigos onde estuda no ensino médio. Ele é muito na dele, a única amizade é Helen, sua amiga e sua paixonite. Tem um irmão que virou paraplégico e se sente culpado por ele estar nessa situação, seus pais tem uma vida muito corrida e sofrida por causa da situação atual dele e se sente muito excluído. Assim lia e pesquisa sobre feitiços de desfazer para poder desfazer a paraplegia. Precisava dos quatro elementos da natureza e um lugar específico.

A escola marcou uma excursão para uma floresta e Felix achou aquilo propício para fazer o feitiço, por um estudo de colegas de sala escolheu três garotos que simbolizava a água - Andy, ar - Sam e terra - Jake, ele seria o fogo. Assim deu um jeito deles ficarem juntos para fazer o feitiço.

Sam, Andy e Jake não eram amigos, inclusive são totalmente diferentes. Não sabiam do plano de Felix. Sam é um garoto filhinho de papai, tem de tudo e é muito bajulado, sua namorada se chama Mia. Jake é super popular na escola, tem mania de praticar Bullyng, mas esconde sua real situação familiar, seu pai é um beberrão, desempregado e sua mãe se esforça muito para eles manterem a casa. Andy é filho de uma família estrangeira, tem manias e costumes diferentes e por isso sofre na mão dos valentões e como se não bastasse ele é um nerd superprotegido pela família que não o deixa sair sozinho.

"Andy ficou deitado em seu saco de dormir, pensando no quanto havia desejado viver uma aventura. No quanto implorara à sua família que o deixasse ir à excursão. No quanto quisera ficar no meio do mato, contando apenas com sua inteligência para se proteger. Que tolo."


Após terem se perdido na floresta (plano do Felix) ocorreu uma tempestade e no outro dia conseguiram voltar para a cidade, cada qual foi para sua casa, porém ninguém da cidade os conheciam, nem mesmo as famílias.

A mãe de Jake nunca tinha sido casada com seu pai, que nesta realidade paralela era o delegado. A família de Sam tinha um substituto que era irritante como ele, se chamava Sammy. A família de Andy só tinha sua irmã e não o conhecia e por fim, a família de Felix estava feliz sem ele com o irmão Oscar sem a paraplegia. A magia funcionara, porém os meninos estava agora sem casa, sem comida em um lugar que ninguém os conhecia.

Perceberam a necessidade de voltar para a realidade ainda mais que estava ocorrendo ataques contra eles como perseguições de cães, corvos, tornados e demônios.

Gostei bastante da história, bem envolvente.

"Engraçado como as coisas que mais o irritava na sua família eram aquelas que mais traziam saudade."

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Juntando os Pedaços - JENNIFER NIVEN

Resultado de imagem para juntando os pedaçosOlá pessoas!!!


Trouxe hoje novamente um livro que amei conhecer, retrata muito a diversidade. Ser diferente não é um defeito e hoje temos que ensinar isso para que pessoas não sofram com bullyng e etc. Uma história muito emocionante.

Jack é um rapaz de 16 anos e que é diferente. Ele tem uma doença, mas só ele sabe, não foi diagnosticado por nenhum médico, mas fazendo pesquisas e com as coisas que aconteciam com ele, acabou sabendo o nome da sua doença: Prosopagnosia. Essa é uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Ele vê, mas não consegue juntar olhos, sobrancelhas, boca, formato de rosto e orelhas para quando a ver novamente reconhecer. Para ele todos são estranhos, mesmo sendo uma pessoa próxima que convive com ele a vida inteira. Por isso, sempre, fica confuso com seus irmãos, sua mãe e pai. Mas consegue identificar pela voz, jeito de andar e formato de rosto ou do cabelo. Por esse motivo acabou sendo muito cômodo ter os amigos bocós e a namorada que tem.

Libby é uma garota que virou notícia na sua cidade. Assim que sua mãe morreu e ter sofrido muito bullyng na escola entrou em uma depressão muito grande. Nessa situação de tristeza parou de ir a escola e ficou por seis meses comendo, deitada, lendo e assistindo coisas. Além disso chegou a ter crises de pânico e em uma dessas crises, ela estava tão obesa que não conseguia se mover, precisou de chamar os bombeiros para ajudar. Era tão gorda e pesada que foi preciso um guindaste ser chamado, quebrar parte da sua casa e retirá-la por cima.

Libby fez tratamento, conseguiu emagrecer bastante apesar de ainda estar bem gorda. Melhorou seu estado emocional e sentiu que já estava na hora de enfrentar o mundo lá fora. Voltou a escola no ensino médio e reconheceu vários amigos. Já sabia que seria difícil ser aceita, mas não estava disposta a desistir.

Jack andava com um grupo popular da escola, descolados e que gostavam de bulinar a galera. Um dos colegas veio com um desafio de "Rodeio das Gordas", seria um tipo de brincadeira que fariam pulando e agarrando uma menina gorda e ficariam segurando até o máximo de tempo. Sem objetivo útil, somente pela zueira. Uma menina foi o alvo escolhido, Libby sentiu que deveria protegê-la, assim ela acabou virando o novo alvo.


"Por que eu? Por que sou tão azarada? Por que o universo é tão terrível? Por que todo mundo me odeia? Minha mãe dizia que, às vezes, outra pessoa é o centro das coisas, mas calhou de a gente estar ali. Às vezes, essa pessoa precisa aprender uma lição ou passar por determinada experiência, boa ou ruim, e a gente é só um acessório, como um ator coadjuvante em uma cena. Talvez, só talvez, todo esse pesadelo seja mais sobre Jack Masselin do que sobre mim. Talvez tudo isso tenha acontecido para dar uma lição a ele sobe como tratar os outros."


Jack no fundo não achava graça na brincadeira, mas mesmo assim participava, então entrou nesse dilema, percebeu que Libby virara o alvo e escreveu uma carta contando a ela o porquê ele estaria fazendo aquele bullyng com ela e contando a sua doença. Ele afirmava que ele era diferente e sofria com isso, pediu segredo e que o desculpasse. Lógico que ela inicialmente reagiu dado-lhe um soco e ambos foram parar na diretoria. Tiveram que pagar detenção juntos por causa da briga e ali começou a mexer na cabeça deles.

Libby era sonhadora e acreditava encontrar um rapaz que a amasse e a tratasse bem, ignorando a gordura, mas enxergando ela interiormente. Jack começa dar alguns sinais e a esperança dela cresce muito e amei essa personagem, muito corajosa, audaciosa e ousada. Me identifiquei bastante com ela, e não é só porque também sou gorda, a personagem é muito clara nos sentimentos e é bem fácil sentir empatia com ela.

Jack percebe que é importante para ele ter o diagnóstico médico, pede ajuda dela que o incentiva. Ele percebe que ela é a única pessoa que ele consegue lembrar o rosto, conhece ela de longe e não é só porque ela é gorda, descobre que gosta realmente dela. Entra no dilema de contar a verdade para todos e para sua família.

A história é muito linda, envolvente, como já disse é fácil ter compreensão dos sentimentos deles e das ações. Gostei do tema diversidade, gordo fobia, doença rara e bullyngs. A personagem indica um livro chamado Sempre vivemos no castelo e gosto muito quando isso acontece, Indico muito essa leitura.

"Nunca sabemos quanto tempo ainda temos. O amanhã não está garantido. Talvez eu morra agora mesmo, bem aqui. Tudo pode terminar em um instante."

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Belinda e EM - Cammie McGovern

Resultado de imagem para Belinda e EM - Cammie McGovernOlá pessoas!!!

Simplesmente amei essa leitura. Além de ter na história personagens com várias deficiências, retrata o amor, a amizade e a interação. Não é novidade que amo personagens com deficiências mentais, com problemas psiquiátricos ou abusos. Então vamos à história.

Emily é uma menina que estuda no ensino médio, sempre lutou a favor das minorias, acredita que consegue enxergar além das aparências, mas nem sempre foi assim. Tentou ficar junto com as populares, mas desistiu. Achava os jogadores e animadoras de torcidas fúteis. Ela e seus amigos fazem parte de uma ação jovens, recolhem assinaturas, achando que assim estaria fazendo a diferença.

Lucas é um garoto popular, jogador de futebol americano. Enorme, lindo e tímido. Ele e Emily não eram amigos, pois faziam parte de grupos diferentes. Porém devido um fato tiveram que estar juntos e se conheceram melhor, mudando o conceito que tinha um do outro.

Belinda tem 21 anos, tem uma deficiência intelectual, mas é super inteligente. Aprendeu a ler, a contar e a colocar as coisas em ordem alfabética. Sabe sobre o amor e sobre a convivência em meio social. Será o último ano na escola. Ama atuar em teatro, quando mais nova fazia muitas peças e todos a elogiavam. Pena que o diretor da escola a proibiu de atuar, ela sempre ficava com os papéis principais, e sempre ia nos testes mesmo sabendo que não iria atuar. Ama Orgulho e Preconceito, adora ainda mais a versão de 8 horas. Tinha uma paixonite pelo ator que faz o personagem de Sr. Firth. Ela assiste o filme em Looping e diz que o personagem conversa com ela e etc.

Em um dia atípico Belinda foi à escola fora do horário escolar, era um jogo de futebol onde um rapaz jogaria. Ela foi vê-lo e o entregar presentes feitos especialmente para ele. Muito simples e ingênua foi rejeitada e quando ficou em uma situação triste e em um lugar sozinha acontece algo muito, mas muito ruim com ela. Primeiro Emily viu o que estava acontecendo, mas algo a fez não procurar ajuda, depois Lucas também viu. Mas também não procurou ajuda, pensou que Emily iria socorrê-la.

Aquele fato ficou na mente de Belinda e a fez ter muito medo. Precisou ficar um tempo fora da escola para superar. Como penalidade Emily e Lucas teriam que ir em aulas de relacionamento como serviço comunitário, onde era frequentados por pessoas com deficiências. Lá conhecemos alguns alunos maravilhosos que adoram aquelas aulas e fazem várias atividades sobre relacionamento e sobre como conviver no meio social.

Após participarem de algumas aulas, os conceitos de vida dos nossos personagens muda e acabam percebendo que deveriam fazer algo para a Belinda, fazê-la feliz e mostrá-la que é criativa e importante.

Amei a leitura, os meus personagens preferidos são Belinda e Anthony que tem síndrome de down e a chama de "Beminda". Amo todas as conversas deles. Me diverti bastante e amei o fechamento, o emadurecimento dos personagens e a interação de todos, mostrando como dá para conviver com as diferenças.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Garota em Pedaços - Kathleen Glasgow

Resultado de imagem para garota em pedaçosOlá pessoas!!!

Trouxe hoje uma maravilhosa leitura. Amei a narrativa, a história e me emocionei muito com a personagem. Esta história facilmente pode ser real, então vamos à história.

Charlotte Davi é uma garota tímida, com muita vontade de amar, ser amada e viver, porém somente demonstra tristeza, rancor e mágoa. Na clínica em que ficou internada inicialmente era conhecida como Sue silenciosa por se calar. O vazio dentro dela era tão grande, uma escuridão que sugou a sua voz.

Charlie foi levada a essa clínica e que tratam pessoas que se auto-mutilam. Ela tinha curativos nos pulsos e nas coxas. Nessa clínica conhece várias meninas, muito observadora, sempre sendo uma ótima ouvinte, nos conta sobre cada uma delas e sobre a enfermeira que ela chama de gasparzinho por sempre chegar de mansinho, ser carinhosa, falar manso e baixinho e as consola nos momentos difíceis.

Charlie nos conta que já tinha o costume de se cortar ante de conhecer a Ellis e escondia dela e de todos. Nunca imaginou que uma garota como ela gostaria de ser sua amiga. Ela era a excluída na escola, sempre ficava pelos cantos escondida, sofrendo bullyng, mas foi escolhida pela Ellis para serem amigas.

Ela nos conta sua rotina na clínica, pra ela está tudo bem, melhor que na rua onde ela morava. Sua preocupação é, e se precisar de ir embora pra onde iria? Pra casa da mãe não queria, iria ser novamente maltratada. Após a morte de seu paizinho sua casa nunca mais foi a mesma e com a perda de sua amiga Ellis quis sumir da face da terra.

Chega o dia em que precisa sair da clínica, não porque estava boa, mas devido não ter mais como pagar. Sua mãe prometeu cuidar dela, mas a verdade é que somente se responsabilizou para ela poder sair, não queria ela por perto, não depois do que ela lhe fez. Charlie quebrou o nariz dela e por isso que tinha sido expulsa de casa. Por consequência caiu nas mãos de Frank Foda.

Evan e Drump vendiam drogas, roubavam mas a defendia por isso escolheu se sujeitar a fazer essas coisas. Eles a salvaram e a levaram a um hospital, estava com pneumonia. Quando ficaram sabendo que estava na clínica levaram sua mochila.

Assim que sai da clínica percebe que está sozinha novamente, se sentindo uma aberração com muitas cicatrizes, um buraco negro na sua vida. Sua mãe lhe entrega um dinheiro que ela e Ellis juntaram e terá que fazer sua primeira viajem sozinha. Michael era o grande amor de sua vida, seu amigo que foi embora pra longe. Ele prometeu ajudá-la e deu seu endereço. Então nossa personagem vai de Minneapolis que é super gelada para Tucson, no Arizona onde é super quente.

Vemos nossa personagem se reerguer. Precisava de um emprego e de um lugar para morar. Lá conhece várias pessoas, algumas com a vida até pior que a dela e cabe agora a ela decidir as companhias a andar e o caminho a traçar. Acompanhamos Charlie tentando suportar a vontade de se cortar e dando mais atenção a arte do desenho que é seu maior dom.

Riley é irmão da sua patroa, ele mesmo diz que só faz merda, ela acha que poderiam se completar. Ele estaria somente a usando ou gostava realmente da sua presença? Sua vida lá estava sendo trabalhar, resistir a tentação de se cortar e esperar algum pedido de comida devolvido para poder se alimentar. Ia também a biblioteca para mandar e-mail e desenhava muito. A chegada de uma ex paciente chamada Blue da mesma clínica poderia tornar aquela rotina melhor ou pior. Ela pensava que seria uma boa uma companhia para ela.

Nem preciso dizer que me emocionei bastante, né. Este livro é sem dúvida o melhor que li este ano e como disse garotas como ela com certeza existe, aquela que é maltratada em casa, acaba se achando em drogas ou em amizades erradas, que se cortam para fazer parar de doer o que tando dói por dentro.

"O corte é uma cerca que você constrói no próprio corpo para manter as pessoas do lado de fora, mas depois você chora para ser tocada. Mas a cerca é de arame farpado. E agora?" 

domingo, 12 de agosto de 2018

Vejo Você no Espaço - Jack Cheng

Resultado de imagem para vejo você no espaço resenha
Olá pessoas!!!


Trouxe uma história bonitinha e leve, sobre família, amizade e amor.

Alex é um menininho de 11 anos diferente dos demais. Tem uma paixão pelo espaço e foguetes. De início percebemos sua mãe muito ausente e descuidada. Seu irmão morava longe, cuidava deles a distancia, mas também não dava muita importância para a educação e criação dele.

Seu sonho e estava trabalhando para isso era enviar seu ipod de ouro para o espaço através de um foguete que ele mesmo construiu. Através da internet participa de um fórum onde irá ter um evento, uma espécie de competição de fabricantes de foguetes.

Passa seus dias estudando física, trabalhando para juntar dinheiro para ir ao evento e gravando no ipod de ouro seus dias. A intenção seria fazer os habitantes do espaço saber de tudo da terra, todos os sons e etc.

No dia do evento Alex separa a comida da sua mãe, pega sua mochila com o foguete e seu cachorro Carl Sagan partem ao destino. Encontra várias dificuldades no caminho, mas também encontra várias pessoas boas e que se tornam amigos verdadeiros dele e que são cada um figuras especiais:
Zed um rapaz que está com voto de silêncio;
Steve, amigo de Zed. Causador de problemas.
Terra a meia irmã de Alex.
Ronnie é irmão que mora em Los Angeles.
A maioria dos personagens Alex conhece na viajem, acaba por fim ao invés de voltar para casa indo para casa do irmão em Los Angeles. No meio do caminho perde seu cãozinho e pode ser que não poderia mais morar com sua mãe.

A história é bem bonita, a resolução também. Percebemos o descuido da mãe e a falta de orientação dela pra com o garoto que é bem inteligente em alguns aspectos e bem imaturo em outros de outro lado percebemos a importância do amor e da amizade.

"Terminei de arrumar a mala ontem à noite, e hoje passei o dia inteiro fazendo comida para a minha mãe, para os dias em que estarei viajando. Minha mãe sabe cozinhar, e faz isso muito bem, mas este ano eu cozinhei tanto para nós dois que me sentiria mal se não deixasse nada preparado para ela.
Além do mais, ela está em um dos dias quietos, em que passa o tempo todo deitada na cama olhando para os calombinhos no teto (...). Eu te amo."

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Distorção - Livro 1 da Trilogia Blur de Steven James

Resultado de imagem para distorção steve jamesOlá pessoas!!!

Trouxe hoje uma leitura super misteriosa e fantástica. Amei a leitura, muita fantasiosa e com um pouco de suspense me prendeu muito a história, então, vamos à resenha:

A história começa com Daniel e seu pai indo ao enterro de Emily. Ela morreu afogada, esse trágico acidente o despertou, a conhecia mas nunca tinha conversado com a mesma, não estava se sentindo bem e acabou desmaiando no funeral.

Daniel com 16 anos, um tímido estudante do ensino médio, gênio da matemática guarda o segredo do que o fez desmaiar no funeral: ele teve uma visão, Emily levanta do caixão e suplica a ele para descobrir e mostrar a verdade que ela na verdade foi assassinada. Antes do desmaio teve uma dor de cabeça bem intensa e nas próximas visões percebeu que essa era a premissa para a distorção que veria.

Ele fica muito confuso pois não conseguia saber se estava com problemas mentais por ter várias visões com a distorção da realidade, muitas alucinações ainda tinha seguido de desmaios que inclusive estava atrapalhando os treinos e jogos de futebol americano e o basquete o qual era o grande astro. Sonhava ser aceito e ganhar uma bolsa em alguma universidade através do esporte.

Assim Daniel percebe Stacy, uma garota daquelas que se passa despercebido, da mesma forma que Emily passava e de alguma forma Daniel confia em contar as distorções assim como confiou de contar para Nicole uma menina que estava afim dele e seu melhor amigo Kyle.

Após algumas descobertas e conclusões que Emily realmente não morreu por acidente os amigos tentam coletar provas antes que o assassino possa agir novamente.


"Enquanto ia para o quarto, Daniel se repreendeu por ter mentido ao pai. Não, ele não podia esquecer tudo, não enquanto Emily - o espírito dela ou fosse lá o que fosse- continuasse a lhe aparecer. De alguma maneira, ele tinha que fazer isso parar."

terça-feira, 7 de agosto de 2018

A Mulher Silênciosa - A. S. A. Harrison

Resultado de imagem para A mulher silenciosaOlá pessoas!!!


Hoje trouxe mais uma leitura interessante, um romance com uma pitada de mistério. Este livro conta sobre um casal que vive bem aos olhos dos outros, vamos à história:

Jodi é casada há 20 anos com Todd. Ela veio de família humilde e juntos conquistaram a estabilidade financeira. Única filha de três filhos, se achava responsável por eles. Cresceu com o sentimento de controle e conseguiu uma independência. Ela é psicoterapeuta e se dá o luxo de atender somente dois paciente no dia. Fica com o resto do tempo livre para caminhar com seu cachorro, fazer aulas de artesanato, pilates, deixar a casa em ordem e cozinhar para seu marido.

Todd também nasceu em uma família humilde, vivia vendo seu pai beberrão alterar os ânimos e ver a sua mãe sempre quieta. Quando cresceu enfrentou o pai e tirou sua mãe das mãos dele. Jurou que nunca seria como ele, apesar de beber um pouco. Conheceu Jodi e casaram. Começou aos poucos na empreiteira e hoje pode se considerar empresário de construção. Mantêm uma casa linda em um bairro de classe média alta de frente para um lindo lago. Ocupa seus dias preocupado em entregar as construções, ir à academia o qual o ajudou bastante na depressão que tinha já superado e ir para casa, onde encontraria sua esposa sempre linda, limpa, com comida na mesa, roupas sempre bem organizadas, bem como sua casa, e passear com seu cachorro à noite.

Jodi sempre foi a esposa perfeita para ele, além de nunca deixar a desejar em matéria de organização de casa também gostava dela na cama. Mesmo assim Todd deixou se levar e apaixonou pela filha de seu melhor amigo, amigo de infância. Natacha tem a metade da idade dele, praticamente a viu nascer e crescer, mas amava estar com ela. Sem se dar conta das consequências começa essa traição e se vê numa enrascada. Acaba por engravidar Natacha. Assim, a vida o faz ter que escolher entre ficar com a vida calma e estável com Jodi ou se mudar e assumir uma nova vida com Natacha.

Jodi foi treinada para ser uma esposa leal independente da lealdade do marido, ficava ansiosa todos os dias para ele chegar em casa. Mas por fim, ela se vê humilhada pela situação que ele a fez passar, deixada em segundo plano quando ele afirma que não irá mais voltar para casa e desestabilizada financeiramente, pois não teria direito a nada do que era seu em 20 anos.

Por fim Jodi pensa seriamente em assassinato, percebemos problemas mentais ocasionadas pela situação. A história é contada em partes, sendo também contada o lado dela e o lado dele. Já no início sabemos que o traidor não irá viver, mas acompanhamos o desenrolar da história para saber como isso vai acontecer.

"Ele desliga o telefone e se dá conta de que isso é típico de sua vida com Jodi: o teimoso fingimento, os abismos de silêncio, o seguir em frente cegamente, ele já deveria saber, mas a estranheza, a aberração daquilo, por algum motivo nunca lhe ocorreu. Outros casais são barulhentos, vocais, intermitentes quando estão tentando resolver seus problemas, mas com eles tudo é dissimulado. Crie uma fachada, faça o que sempre fez, não diga uma palavra. Aja como se tudo estivesse bem e tudo ficará bem. o grande dom de Jodi é seu silêncio, e ele sempre adorou isso, o fato de ela saber como levar a própria vida, tomar as próprias decisões, mas o silêncio também é sua arma. A mulher se recusa a objetar, que não grita e não berra - há uma força nisso, um poder. O jeito como ela anula os sentimento, o modo como não incrimina nem reclama, como nunca lhe dá uma abertura, como nunca permite que ele lhe devolva isso. Ela sabe que a recusa o deixa sozinho com suas escolhas."


quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Atormentada - Jeannine Garsee

Resultado de imagem para livro atormentada resenhaOlá pessoas!!!

Trouxe uma leitura muito gostosa e misteriosa. É um romance com um toque de terror ou mistério, além disso retrata o suicídio, gravidez na adolescência, laços de amizade e uma doença da mente como a bipolaridade. Amei a leitura, então vamos à história.


Corinne é nossa personagem principal, ela tem uma doença da mente chamada bipolaridade, toma um remédio controlado. Estava se mudando da grande Califórnia para uma pacata cidadezinha do interior contra sua vontade. Havia perdido sua avó há três meses e estava sofrendo muito com esse evento, tanto que tentou suicídio. Esse é um dos motivos que sua mãe e o padrasto estava se separando e a levando para aquele lugar tão longe e "roceiro".


"-Eu já ouvi falar de transtorno bipolar, mas não sabia que era tão ruim. Você realmente ouve vozes?
-Agora não ouço mais - digo rapidamente. - Mas quando estou em crise, sim. - Psicótica é uma palavra mais adequada, mas como eu posso dizer isso em voz alta? -É como, sei lá, quando se ouve as pessoas falando em outro cômodo, sabe? Às vezes as vozes ficam mais altas se eu fizer certas coisas, Tipo, se eu colocar os fones de ouvido, as vozes abafariam a música. Ou talvez eu ache que o cantor está cantando para mim. - Eu cubro meu rosto que está quente.(...)


Rinn, como gostava de ser chamada, conhece seu vizinho e filho do dona da casa onde estaria morando. Nate é um rapaz lindo, sempre assediado pelas meninas, ajuda Mônica e sua filha a se adaptarem na nova casa e a colocar os novos móveis. Já que iriam estudar juntos e morar perto ficaram sendo muito amigos, mesmo com as provocações de" menino da roça" e "garota da surf".

Na escola Rinn conhece várias garotas e garotos como Meg, Dino, Jared, Tasha, Lacy e Cecília.
Esse grupo de amigos acabam contando um caso que aconteceu há 20 anos atrás. Annaliese era uma garota que estudou na mesma época de Mônica, mãe de Rinn. Ela faleceu na piscina da escola e um bom tempo depois sua avó suicidou na mesma casa onde nossa personagem principal mora e inclusive no quarto onde ela dorme (ela adotou o sótão como quarto).

Rinn percebe que começa acontecer muitos fatos misteriosos e sobrenatural com todos ao redor, todos seus amigos estavam sendo atingidos. Ela conseguia perceber a presença sobrenatural, mas não era atingida, consegue descobrir o motivo e trama uma forma de entrar em contato e saber o motivo de tanto ódio e vontade de causar dor.

Amei o livro, muito envolvente, em pouco tempo de leitura já estava totalmente devorando a história que é contada de forma progressiva ao falecimento da avó. Indico muito essa leitura. Já estou com saudades.