quarta-feira, 18 de abril de 2018

Casório?! - Marian Keyes

Olá pessoas!!!

Trouxe mais um romance dessa grande escritora, os seus livros são muito conhecidos pela escrita ser hilariante, e realmente mais uma vez me peguei chorando de rir como no outro livro chamado Melancia que também amei, então vamos à história.

Lucy mora no centro de Londres, com mais duas amigas em um apartamento. Vivem seus dias comendo besteiras, indo em festas, bebendo muito e pegando um e outro rapaz sem compromisso. Mas seus dias de pegação sem compromisso estaria chegando ao fim, pois as meninas do escritório marcaram uma consulta com uma taróloga para saberem o futuro, não que ela acreditasse naquelas coisas, ia mesmo pra se divertir com as meninas.

Chegando lá a Sra Nolan faz uma previsão para cada garota e a da sua vida seria arranjar um casamento dentro do prazo de um ano, porém não tinha ninguém para se relacionar sério, mesmo as meninas fizeram a maior fofoca no escritório e todos estavam sabendo que ela ia se casar, mesmo sem ninguém em vista.

Logo após, Lucy conhece o lindo, divertido e gostosão Gus, o seu único defeito era a falta de dinheiro e ficavam as noites bebendo em um pub, se divertindo com os comentários engraçados dele e a esperança cada dia crescia de que ele seria o cara em que foi previsto para ela casar.

Em meio a isso tudo conhecemos Daniel o melhor amigo de Lucy, amigo de seus irmãos e de sua família, era visto por ela como um irmão, lindo e galã, pegador de várias gatinhas, não estava na lista de homens desejados por Lucy, ainda mais depois que ele e uma de sua amiga de apartamento estavam se pegando.

O romance de Gus e Lucy não era nada convencional, sempre eles bebiam e acabavam muito bêbados indo dormir no apartamento dela, nunca conheceu onde ele morava e nem o telefone dele ela tinha. Dizia ele que tinha espírito livre e que ela era a alma gêmea dele, estava tão apaixonada que não via a realidade por trás daquilo. Começou a acordar quando resolveu morar com seu pai que foi abandonado por sua mãe. Queixava que ele era alcoólico, mas Lucy não via seu pai como um doente por álcool.

Após esse episódio com o pai vemos claramente a mudança no comportamento da nossa protagonista e o emadurecimento.

"Por todo o resto da noite, senti como se estivesse fora do meu corpo, olhando para mim e Gus. Ele ficou completamente bêbado. Eu devia ter me levantado dali e ido embora, mas não consegui. Estava fascinada, repelida por aquilo, mas estarrecida com o que presenciava. Não conseguia olhar para outro lugar. (...)Quanto mais bêbado ele ficava, mais sóbria eu permanecia. Eu já quase não falava mais nada, e Gus não reparava ou não se importava. Será que ele sempre fora daquele jeito?, eu me perguntava. A resposta era Sim, é claro. Ele não mudara. Eu sim. Via as coisas de modo diferente. Pouco importava a ele que eu estivesse ali ou não. Eu era apenas uma fonte de dinheiro."


Toda a história é hilariante, mas a parte em que mais gostei e me diverti foi no "encontro às escuras" que Lucy teve com o Chuck, e amei o desfecho deste encontro.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

As Sobreviventes - Riley Sager

Resultado de imagem para as sobreviventes livro
uma mulher correndo em uma floresta escura.
Olá pessoas!!!

Hoje trouxe uma misteriosa história. Esse Thriller me deixou desesperada para o final da história.
Conta a história de três garotas que fazem parte do mesmo grupo, foram as únicas sobreviventes de chacinas em cidades diferentes e em momentos diferentes, mas acabaram sendo conhecida como garotas remanescentes.

Quincy é nossa personagem principal, foi passar um fim de semana com seus melhores amigos no Chalé Pine para comemorar o aniversário de uma delas e foi a única que sobreviveu daquele dia, e o pior é que não se lembra de quase nada daquele dia por causa de um bloqueio da sua mente.

O livro se passa depois de 10 anos do incidente no Chalé Pine, Quincy deixou o passado pra trás, vive a vida feliz com seu namorado, é blogueira, faz várias fornadas e posta no blog. Não tem contato com as outras sobreviventes, Samantha sumiu no mundo e ninguém mais a viu, Lisa se tornou uma pessoa que ajuda pessoas e inclusive quis ajudar Quincy a ser uma remanescente, mas ela não via essa necessidade, preferia nunca dar entrevista, não queria ficar lembrando que existiu um tempo em que perdeu todos seus amigos por causa de um louco.

"Minha experiência no  Chalé Pine está dividida em duas partes. Há o início, repleto de medo e confusão, quando Janelle saiu de repente do meio da mata, não morta ainda, porém muito próxima disso, e o fim, quando Coop me encontrou com o vestido vermelho que não era vermelho. O que se passou entre esses dois momentos permanece obscuro na minha memória. Uma hora, mais ou menos, inteiramente apagada." 


Mesmo não revivendo o passado, a única pessoa daquele tempo que mantém contato é o policial que a salvou, o Coop. Esse policial sai de onde está para dar apoio a nossa protagonista, nunca ficam sem se falar e é como o anjo da guarda de Quincy .

Mas acontece que Lisa, a primeira remanescente foi encontrada morta em seu apartamento, aparentemente um suicídio. Quincy não consegue acreditar, Lisa era a pessoa mais bem com a vida, mais positiva e não vê como ela poderia ter desistido de tudo, ainda mais que percebe que na noite que tudo aconteceu recebeu um e-mail dela pedindo ajuda.

Quincy se sente culpada por não ter tentado entrar em contato com ela, talvez poderia ter evitado ela desistir da vida e etc, enquanto isso, Samantha aparece na vida da nossa protagonista. Como elas nunca tinham se encontrado, foi uma novidade para ambas, e como Quincy não conseguiu salvar Lisa, poderia ajudar Sam com o que precisasse. Elas tentam se aproximar e serem amigas, mas os interesses de Sam são diferentes, deixam a vida dela de cabeça pra baixo, parece uma afronta.

Quincy acompanha a investigação e vem a tona algumas verdades sobre a morte de Lisa, e agora desconfiam de homicídio. Percebe que Sam esteve com Lisa antes dela morrer, será que estaria convivendo com uma assassina? Qual seria a motivação para isso e qual é a motivação dela entrar na vida de Quincy?

Essa história é de um suspense muito gostoso, é escrito de forma que sabemos o presente e enquanto isso sabemos o que acontece na noite na chacina no Chalé Pine, Quncy chama o assassino de Ele, então fica um suspense no assassino, gosto de dizer que este livro é uma roda gigante de emoções, devorei, indico este livro, amei a leitura.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

A Improvável Teoria de Ana e Zak - Brian Katcher

Resultado de imagem para a improvavel teoria de ana e zak resenhaOlá pessoas!!!

Trouxe hoje um livro muito divertido. Conta a história de Zak que mora com sua mãe e o novo companheiro dela, o qual ele não o aceita. Zak é o tipo nerd que tem preguiça de pensar no futuro e odeia jogos físico, gosta muito de jogos de cartas, filmes de ficção científica e quadrinhos. É muito inteligente, mas não se mostra tanto, pois não vê a necessidade.

Na escola conhece de vista uma menina chamada Ana, muito inteligente, faz parte do grupo de estudos e debate, linda, perfeccionista, porém nunca pára seus afazeres para dar atenção aos garotos. Ela sim pensa no futuro e tem um pensamento muito preconceituoso sobre os nerds.


Acontece que Zak tentou passar sua professora pra trás e copiou tudo o trabalho da internet, e assim a professora disse que ele repetiria de ano... a não ser que ele participasse de um campeonato com um grupo de alunos. Neste campeonato de debate acadêmico iriam responder perguntas sobre assuntos diversos, era fácil pra ele, era só participar que não perderia o ano.

Zak percebeu tarde que perderia um evento muito importante para ele, era como se fosse um Comic Con nosso aqui, um evento para os nerds em Washington, com muitos jogos, músicas, HQ's e etc... Os dois eventos foram marcados no mesmo dia e ele era obrigado a ir com a escola para não perder o ano, mesmo não querendo estar lá.

Indo ao evento conhece o irmão de Ana. Um moleque de 13 anos, super crânio e interessado nas conversas dele. Assim Zak conta tudo sobre o evento Geek e Clayton foge escondido para a convenção de quadrinhos.

Ana fica super assustada com a fuga de seu irmão, seus pais são controladores ao extremo, ela não se sente amada, sente muito pressionada a ser perfeita e tirar boas notas. Com a fuga de Clayton ela se sente responsável por ir atrás dele e se responsabilizar. Assim conhecemos mais da vida dela, do porque seus pais são tão exigentes, e conhecemos também sua irmã e o que aconteceu com ela.

Assim Zak e Ana vão ao evento Geek atrás de Clayton e lá ela descobre que Zak é um ícone masculino para as meninas, conhece várias pessoas estranhas, fantasiadas, eventos de cartas e várias confusões eles fazem. Eles acabam se conhecendo melhor e descobrindo coisas sobre si mesmos.

Um livro muito divertido, e quem gosta de eventos Geek vai se deliciar com esse clima de evento nerd.

"Porque é assim que o mundo funciona, não é? Você pode se esforçar muito e ser muito triste, ou não fazer nada e ser feliz. gostaria de ter me dado conta disso antes de gastar tanto anos com a primeira opção."



quarta-feira, 11 de abril de 2018

Esperando por Doggo - Mark B.Mills

Resultado de imagem para livro procurando doggoOlá pessoas!!!

Trouxe um emocionante livro sobre um cãozinho e seu dono. Dan um rapaz que morava e namorava Clara havia dois anos, mas de uma hora pra outra ela desapareceu, deixou uma carta informando que iria deixá-lo.


Dan pensava que seu relacionamento com a Clara era pra sempre, mas depois que ela se foi sem deixar informado para onde e nem porque, teve que acostumar sem ela.
Clara tinha adotado um cãozinho recentemente, ela foi embora e deixou aquele cãozinho feio pra trás, porém Doggo e Dan não se gostavam. Assim tentou devolvê-lo.

Chegando no abrigo de animais, a condição para a devolução de Doggo era castrá-lo, Dan fica com pena e decide permanecer com o animal mesmo sem gostar tanto assim dele. Acabou acostumando com a presença forte dele e com seu jeito Doggo de ser. Encontrou um emprego na sua área, sobre publicidade e propaganda e deu um jeitinho para levar seu animalzinho junto para o serviço, pois não podia deixar ele ficar sozinho em casa na beira da depressão canina...

Doggo acabou virando um mascote no serviço, todos os colegas adoravam ele e o faziam de correio.  No serviço Dan conhece uma parceira que conta várias vantagens, eles acabam se afeiçoando.

"Doggo parece mais que feliz em seu novo escritório. Alguém mobiliou a sala com um sofá comprido de couro só para ele. Ele faz o teste e aprova. A sala dá para o pátio e é grande o bastante para duas mesas separadas pelo sofá de Doggo. É um espaço bem legal. Eu consigo me ver trabalhando feliz e produtivamente ali. "


Enfim, essa é uma história sobre Dan e seu animalzinho que se tornou essencial em sua vida.

domingo, 1 de abril de 2018

O substituto - Brenna Yovanoff

A capa do livro: Um carrinho de bebê em uma floresta
abandonada. Acima do carrinho está
dependurado facas, tesouras, lanças,
sinos, amuletos, ferraduras. (materiais de ferro)
Olá pessoas!!!
Hoje trouxe um livro de fantasia. Amei a história, super interessante, sobrenatural, me cativou desde a primeira página. Temos o amor entre família e entre amizades muito fortes representados. Então vamos à história.

Mackie Doyle não é um garoto totalmente normal. Tem 16 anos e é um substituto. Quando era bebê alguns seres o trocou. Roubaram a criança e o colocou no lugar, o esperado é que ele morresse, mas não foi o que aconteceu. Emma, a irmãzinha da criança roubada presenciou e soube que a criança que agora dormia no berço de seu irmão era um monstrinho, mas o amou da mesma forma.

Sua família conviveu com isso normalmente, desde novo adaptaram a casa e as atividades para ele não se prejudicar, uma vez que ferro era sua fraqueza, mas agora com 16 anos estava enfraquecido, se sentindo fraco, a ânsia de vômito mais forte e os sintomas de fraqueza cada vez mais presente.

"Minha mãe continuou no mesmo tom fatídico.
-Eu não sabia que eles levariam meu filho se lhes desse chance. Fiz tudo o que podia para impedir, lancei mão de todas as simpatias e amuletos. Enchi a casa de sinos, moedas e tesouras decorativas, mas, no fim, não fez a menor diferença. Alguém pegou a tesoura do berço, e eles vieram e o levaram mesmo assim."


Mackie Doyle vive sua vida tentando despistar suas diferenças para que ninguém perceba que não se dá bem com cheiro forte de sangue, pois o mesmo se aproxima do ferro e nem com nenhum objeto com ferro, mas no fim essas diferenças o torna mais visto. Devido a fraqueza precisa de um tônico que foi ofertado por uma amiga de sua irmã que também é como ele e isso fez ele conhecer os outros seres que existem na sua cidade. Conhece túneis onde esconde todos aqueles seres. Garotas-cadáveres que são horrorosas, fedorentas e más. Carrasco que é super forte e protege a Dama que faz a troca das crianças e a princesa tatuada.

Toca baixo e é convidado a participar de uma banda com os seres, em troca do tônico, e assim conhece tudo do mundo de onde o originou. O pior acontece quando a irmãzinha de sua amiga Tati é substituída. Tati sabe que a criança que morreu não é sua irmã, sabe que ela foi levada para algum lugar e naquela cidade acontecem coisas estranhas e sobrenaturais e todos fingem não saber de nada, cobra dele que é um menino estranho, acha que ele sabe de algo.

Isso os une e vai ter a ajuda dos outros amigos de longas datas, que se mostram amigos para tudo que precisar.