Estava de férias e não consegui conciliar a praia com a leitura, sabe? hehehe.
Mas trouxe hoje esta leitura que, desde quando Eduardo, o escritor fez o lançamento estava com muita vontade de ler.
A história aborda vários assuntos ótimos a serem discutidos, desde abuso sexual de menores, machismo, homofobia, álcool entre jovens e até sobre preconceitos com certas profissões.
Matheus, ou melhor Mat, como ele é chamado é um garoto que atualmente somente tem dois amigos. Um é o Ivo e a outra é sua grande melhor amiga e com quem tem um sentimento escondido, Beatriz.
Ele mora com seus pais e sua irmãzinha no interior, mas já morou em uma cidade grande como o estado de SP. Podemos dizer que a vida os levou para aquele lugar, ou seria esconder a verdade da sociedade os levou àquele lugar?
Beatriz é filha única e não gosta de ser contrariada. Se sente não compreendida, pressionada pelos seus pais. Sente que seu destino ainda está para ser descoberto e tem muita ansiedade para que isso aconteça. Costuma acompanhar um ídolo da internet, o Garoto Diferente. Esse "Garoto Diferente" seria o único que a compreende e por isso tem uma grande vontade de conhece-lo.
Um certo dia Beatriz convida seu melhor amigo para a festa da escola. Já estava no fim do ano e como não gostava muito de se socializar nem iam a essas festas, mas este dia eles foram. Lá encontram seu outro amigo e sua namorada.
Em um momento estavam na festa, em outro já estavam partindo para a casa de Fernanda, namorada de Ivo. Fernanda diz ser uma bruxa e conseguiria contato com seres que diriam a ela mistérios sobre seu futuro.
Após esta "conecção" não muito confiável, Beatriz tem a convicção que tem que encontrar seu destino e o faria indo à SP atrás do Garoto Diferente, seu grande ídolo. Claro que ela compartilha esse plano com seu melhor amigo que tenta colocar juízo na cabeça de vento da garota, mas ela diz que as passagens estão compradas e que partiria no outro dia, se ele quisesse acompanhar estava convidado.
Mat já tinha se metido em muita confusão por causa dela, mas parecia ser mais forte que ele. Não deixaria seu Chush ir para cidade grande sozinha, iria também. Mat ficou enciumado quando descobriu que a ida para SP era para encontrar esse tal Garoto Diferente, mesmo com muito medo de perder Beatriz para ele tinha que a acompanhar nesta loucura. As consequências seriam muitas, seus pais já estavam o colocando de castigo por problemas no dia da festa, ele tinha certeza que dessa eles não o perdoaria.
"Tudo o que sempre aconteceu comigo fora consequência das escolas de outras pessoas: a mudança para o interior, o período difícil depois da morte de Guilherme, a relação ruim om meus pais até o início da fuga para São Paulo.
Eu me sentia como uma marionete emaranhada, colocada em um palco em chamas enquanto os titereiros apenas observavam o meu esforço para desenrolar os fios que me controlavam enquanto eu tentava não ser consumido pelo fogo."
Nessa viajem para "encontrar o destino de Beatriz" passam por muita coisa, por várias pessoas, histórias de vida e lendas. Na estrada conhecem um maluco pervertido, conhecem um tanto de Drag Queen, um velho louco, o lago das lágrimas e até reencontra uma melhor amiga de infância que teve antes de se mudar para o interior. Além disso Beatriz descobre o seu destino, porém não como imaginava que seria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!