Este livro conta a história de Rafe, um garoto cansado do mundo em que vive, cheio de rótulos e sendo tratado de forma diferente só por que é gay.
Sua família o aceita e inclusive fez uma festa quando ele "saiu do armário", sua melhor amiga é a pessoa que ele mais confia, mas não estava feliz sendo o menino gay. Então decidiu se inscrever numa escola longe da sua cidade, escola somente para meninos. O plano era chegar lá e não contar a ninguém sua orientação sexual, fazer coisas diferentes que tinha vontade, por exemplo jogar futebol com os outros meninos..
"Como seria isso? pensei. Nunca mais voltar a ser a pessoa que eu era antes. Nunca mais ter que me destacar como diferente, podendo me misturar na multidão, ser esse novo Rafe, descomplicado para sempre?"
Foi sem contar para sua melhor amiga e para sua mãe o seu plano. Faz vários amigos, entre eles os atletas, o colega de quarto esquisito e seu melhor amigo que também é gay. O que ele acha mais legal é todos gostarem dele por ser quem ele é não colocando na frente sua orientação como no outro colégio.
Tudo estava indo muito bem, até que se tornou amigo de um rapaz heterossexual chamado Ben e se apaixonou por ele. Ben não era como os outros garotos, ele era autêntico, não se deixava influenciar pelos pensamentos dos outros, era sincero e conseguia enxergar o principal nas pessoas, sem rótulos ou preconceitos.
O nível de amizade e intimidade entre eles fica tão alto que assusta a ambos. Rafe tem consciência da atração que sente por seu melhor amigo, mas para Ben isso é novidade.
Shipei muito este casal, e além disso também refleti bastante sobre rótulos e preconceitos.
Indico essa leitura!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!