Nunca jamais, dois braços com a mão virada para cima, uma de cada lado da imagem |
O livro conta a história de Charlie e Silas e a mesma já começa nos confundindo a nossa cabeça. Ambos estão na escola e se dão conta que não reconhecem ninguém ao seu redor, não sabem quem são e nem pra onde ir ou de onde vieram. Acabam se encontrando e se dão conta que estão com o mesmo problema. Percebem que são namorados e estão nesta juntos.
Começam uma busca sobre a própria identidade e de o por quê isso está ocorrendo com eles. E em meio tantas procuras e descobertas aprendem a gostar novamente um do outro. Além de se conhecerem e serem melhores amigos desde crianças, fazia quatro anos que namoravam, porém alguns acontecimentos recentes na vida familiar prejudicaram o namoro.
O livro é contado por primeira pessoa, alternando estre nossos protagonistas, separando por capítulos. Assim podemos saber os dois lados da história e é muito bom isso para conhecermos mais dos personagens. Eles vão se descobrindo e percebendo como chatos eles eram antes de perderem a memória. Mas percebemos que se amavam muito, eram ciumentos e esse acontecimento familiar recente atrapalhou toda a sua vida.
"Eu acho que nós somos alienígenas,-eu digo.-É por isso que não temos quaisquer lembranças de Charlie e Silas. Mas nós lembramos coisas como Google e Tetris por causa dos chips de computador em nossos cérebros."
Spoiler
Preciso de contar alguns spoilers, porque infelizmente não estou conseguindo passar para quem lê este blog o que gostaria, meus sentimentos, então:
Charlie morava em uma boa casa, sua família se dava muito bem, seu pai com um bom emprego, era sócio do pai de seu namorado, o Silas, porém aconteceu que o pai dela foi preso por causa do pai dele. Isso acabou com a vida de ambos. Eles perderam tudo e tiveram que alugar uma casa pequena e simples num bairro super pobre. Sua mãe vivia bebendo e não cuidava mais dela e de sua irmãzinha.
Os pais dele a acusaram de roubar um documento importante da empresa, onde talvez incriminaria o pai de seu namorado ou libertaria seu pai, e por isso eles foram proibidos de se verem. Mas eles não obedeceram esta regra. Em contra partida, na escola havia um rapaz que estava interessado em Charlie e inclusive estava arrumando um trabalho para ela no restaurante de sua família.
Silas não gostou, lógico!
Quando os dois percebem que perderam a memória, se encontram e precisavam descobrir como acabar com isso juntos, começam uma busca por suas identidades, e descobrem várias coisas sobre ambos.
Silas traía sua namorada com uma psicopedagoga gostosa, mas também Charlie o traía com o rapaz que estava apaixonado por ela. A descoberta não foi ruim, eles levaram na brincadeira, uma vez que nenhum dos dois estavam acreditando que realmente foram capazes de trair. Entre outras coisas que descobriram, a parte mais emocionante foi quando Silas descobre que a memória se reinicializa a cada dois dias no mesmo horário, por isso ele encontra várias notas em vários lugares deles para eles mesmo, pois não era a primeira vez que isso havia acontecido.
Porém Charlie some, juntam todos a sua procura, o ultimo a vê-la foi seu namorado, e lógico recai sobre ele toda a culpa.
Bom acho que já está bom para dar uma curiosidade do que se trata este livro. Acho que ainda não passei todos os sentimentos e quão extraordinário foi ler.
Indico essa leitura, inclusive já consegui convencer algumas pessoas só com minha reação a cada vez que o capítulo ou o volume acabava.
Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é. Amar alguém dessa forma. E não apenas alguém,Quero saber como é amar Charlie |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!