Olá pessoas!
Trouxe mais uma leitura, amo de paixão essa escritora e fiquei entusiasmada para saber o que seria deste livro.
Rebeca Bloom é uma garota formada em jornalismo, trabalha em uma empresa especializada em mercado financeiro, e ela é a garota das finanças, porém não consegue administrar seu próprio dinheiro. Na verdade ela não tem o controle sobre o que gasta, tem uma ansiedade que a faz querer comprar compulsivamente coisas que provavelmente não terá utilidade.
Rebeca não leva seu trabalho muito à sério, quando tem que ir para alguma conferencia, vai interessada em passear, tomar champanhe e colocar em dia as fofocas com sua amiga.
Vive fugindo de seu gerente bancário. Eles mandam cartas, atrás de cartas, telefonemas, atrás de telefonemas a procurando e dando soluções para sua dívida que só cresce à cada dia, mas ela faz de "João sem braço", sempre arrumando desculpas para não comparecer e resolver a sua situação.
Pra mim, essa personagem tem um distúrbio, ou sei lá como posso chamar, talvez síndrome. A ansiedade faz ela gastar descontroladamente, a sensação de passar um cartão de crédito, de ter uma roupa, sapatos novos, sendo que no seu armário já tem várias roupas usadas uma única vez, ou melhor, nem usadas. Ela tem a mania de ver uma echarpe e pensar: "vou comprar este lindo echarpe da loja tal, ficará lindo com minhas novas botas da marca tal e com aquela calça que vi ali em loja tal. Usarei tanto aquele echarpe que as pessoas me conhecerão como a garota elegante da echarpe marrom da loja tal"...
Luke é seu colega de trabalho do mesmo ramo, lindo e rico e Rebeca com todo seu intere$$e se apaixona por ele. Em contrapartida o primo de sua melhor amiga e sua colega de quarto revela estar apaixonado por ela desde sempre. Inicialmente decide que não quer sair com ele, tem vergonha de estar com ele que parece do interior, mas lendo uma lista dos mais ricos, encontra o próprio, e a partir dali resolve dar a ele uma oportunidade de $e conhecerem.
Já li outros livros desta autora (Fiquei com seu número - é hilário, e À procura de Andrey - bem interessante), gostei bastante, mas este em especial não me identifiquei. Uma coisa é certa, suas personagens são sempre bem atrapalhadas e engraçadas, mas essa personagem é muito imatura, irresponsável com suas atitudes, definitivamente não me representa e nem representa as mulheres que conheço. Pode ser que exista uma ou outra mulher que foge das suas dívidas, que compra exagerado sem precisar, que é interesseira, mas não retrata todas as mulheres, mas somente a algumas.
Pra mim este livro ficou com notas negativas. Segundo meu amigo, o filme baseado neste livro é muito bom, mas ainda não o conheço.
domingo, 11 de setembro de 2016
Os delírios de consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
Me chamo Raquel de Paula Silva Vales, sou formada em Técnica de Enfermagem. Sou casada com Reginaldo Vales, razão de meu viver.
Sou leitora de vários gêneros literários, no momento estou apaixonada por drama e distopias.
Sou organista também na Congregação Cristã no Brasil, onde sirvo à Deus desde 1996.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!