terça-feira, 23 de agosto de 2016

A Dama da Meia-Noite

Resultado de imagem para a dama da meia noite
capa do livro
Olá pessoas!

Trouxe novamente um livro sobre os caçadores de sombras. Pois é, lembra da saga Instrumentos mortais e Peças infernais? A escritora lançou um primeiro livro de uma nova trilogia (talvez), que é este, como "continuação" do último de Instrumentos mortais, e está maravilhoso. Este livro me fez gostar ainda mais das suas histórias fantásticas.

Emma Carstairs é uma de nossas protagonistas, quem conhece a história sabe que perdeu seus pais, mas não acredita que quem os matou foi o mesmo da guerra maligna que afrontou o povo. Ela sabe que os sinais que encontraram neles eram diferentes. Seus pais foram encontrados queimados, afogados e com marcas nos seus corpos estranhas. Ela estaria sozinha neste mundo, a não ser por seu parabatai e sua família, que não a abandonou, mesmo depois de todo o problema que enfrentaram.

Julian Blackthorn é o parabatai de qual falei. Os parabatais são melhores amigos, vão onde o outro vai, um protege o outro e suas marcas feitas por eles são mais fortes. E justamente por isso eles puderam ficar juntos como uma família no instituto de Londres. Na batalha que ocorreu o pai de Julian ficou "contaminado" e teve que ser morto, seu irmão mais velho, que era meio fada foi levado para a caçada selvagem e sua irmã, também mais velha e meio fada teve que ser exilada após se casar. Isso tudo consequência da guerra maligna e traição das fadas. Então Julian ficou e se sentiu responsável por seus muitos irmãos. Ainda eram muito pequenos, cheios de traumas e medos. Seu tio que veio morar no instituto não se tornou um novo pai e Julian tomou este lugar na vida dos pequenos. Tudo isso com a ajuda de Emma que não saiu do seu lado.

"(...) dá pra ver por que dizem que não se pode separar parabatai, vocês simplesmente combinam como... - Sherlock Holmes e Watson - Disse Ty, que tinha voltado a ler. - chocolate e manteiga de amendoim - acrescentou tavy."


Emma nunca esquecera de como seus pais morreram e prometeu vingança. Prometeu que descobriria o assassino. E então, na cidade começa a acontecer vários assassinatos iguais ao dos seus pais, e ela vê ali uma oportunidade de pesquisar e alcançar seu objetivo. Além disso, era de interesse das fadas que descobrissem, uma vez que mataram algumas de seu povo, então fizeram um acordo debaixo dos panos. O acordo consistia em Julian, Emma e seus irmãos descobrirem o assassino sem a clave ficar sabendo, e assim seu irmão Mark, que estaria com a caçada selvagem poderia voltar até encontrarem, após isso ele escolheria se iria voltar com as fadas ou ficasse com seus irmãos.


"Passei anos no Reino das Fadas, lá é um lugar onde o sangue mortal é transformado em fogo. É um lugar de beleza e horror, além de tudo que se pode imaginar aqui. Cavalguei com a caçada Selvagem. Talhei um caminho claro de liberdade entre as estrelas e fui mais rápido que o vento. E agora me pedem para caminhar na terra outra vez. - Seu lugar é onde é amado -assegurou Emma."

Interessante é que a autora nos apresenta um povo que antes não foi citado antes. Pessoas que tem a visão, mas não pertence a nenhum grupo já citado antes nos livros. Achei o máximo e muito lógico. Essas pessoas iram formar uma boa história.

"A lei é dura, mas é a lei" é a frase que mais foi citada neste livro, e isso se dá devido a uma regra simples. Parabatais não podem se apaixonar. Acho que não seria um spoiler muito grande se eu disser que esse amor impossível vai nascer e virará a história central do livro. Agora, qual o mistério por detrás disso?

Adorei que a escritora não nos deixou somente na saudade dos outros personagens dos outros livros, eles aparecem aqui, mas ao mesmo tempo não tirando o foco dos nossos protagonistas. Mais uma vez aprendemos um lição sobre confiança.

Indico muito este livro, confesso que teve umas partes que chorei e a escritora é muito inteligente por aproveitar os muitos personagens e isso nos faz gostar ainda mais da história e deste universo.

"-Quando você ama alguém, a pessoa se torna parde de quem você é. Está presente e, tudo que você faz. Ela é o ar que você respira, a água que você bebe e o sangue que corre em suas veias. O toque dela fica na sua pele, a voz permanece nos seus ouvidos, e os pensamentos, na sua cabeça. Você conhece os sonhos da pessoa, porque os pesadelos agridem seu coração, e os sonhos bons também são os seus. E você acha que a pessoa é perfeita, mas conhece os defeitos dela, sua verdade profunda e as sombras de todos os segredos que ela carrega, e esses segredos não te assustam; na verdade, fazem com que você ame ainda mais, porque você não quer a perfeição. Você quer a pessoa. (...)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!