Euzinha cheirando o menino livro |
Ian é um garoto de 17 anos que vive com sua irmã. Infelizmente são órfãos de mãe e não viviam com seu pai.
Sua irmã Iris abriu mão de sonhos, planos para cuidar dele, o mesmo a considerava como uma mãe. Era muito obediente à ela, era a única de sua família e fazia tudo por sua felicidade, ainda mais agora que estaria grávida. A vida de ambos irá mudar com a chegada da criança e o casamento que se aproxima.
O livro se inicia com os irmãos numa clínica de ultrassom para o pré-natal. Sua irmã estava dentro do escritório fazendo o exame e ele na sala de espera, quando é abordado por Catarina que pensa que ele é o pai da criança, não sabendo ela que eram irmãos. Dá-lhe uma oferta para participar de um programa que passa em rede de televisão nacional, chamado Novos pais, onde ficaria exposto a vida dele e da sua namorada grávida, dando também uma papelada que estaria informando um cachê muito alto para participar. Catarina com muita pressa não deu oportunidade dele se explicar, deu-lhe seu cartão dizendo que precisava da sua resposta rápido.
Ali Ian se viu na oportunidade de retribuir todo o esforço de Iris, eles não passavam fome nem necessidades, mas ela estava começando a trabalhar com eventos, começando bem debaixo nesse negócio, o dinheiro do cachê daria para investir, além de dar uma vida melhor para a criança que estaria por vim. O pai da criança também não tinha muitas condições, por mais que era formado em arquitetura, investia em construção de casas para cachorro.
Agora o problema era: Quem seria a mãe do bebê falso.
Na sua mente a única garota que ele pensava para esse papel seria Emília, porém ela não era amiga dele, nem ao menos conversavam. Mas ainda quando estava pensando, recebeu um telefonema da Catarina para saber a resposta exigindo o nome da mãe do seu filho, ele disse Emília.
Então não teria jeito, agora teria que convidá-la para se enrolar nessa.
O menino Bruno fazendo pose com seus livros |
Após Emília se convencer que seria bom participar a maior preocupação era contar para sua família e seu namorado, porém não pensou na forma como iria esconder o que estaria fingindo. Precisou de consultar pelo programa em um ginecologista obstetra e precisavam de fazer um ultrassom para verem o feto. Na verdade todas as vezes que ambos estavam juntos gravando para o programa era muito engraçado, davam desculpas esquisitas, comentários engraçados sobre gravides e etc.
Alem deste drama sobre gravides na adolescência, o livro também aborda assuntos como violência à mulher, machismo, e dramas familiares como aconteceu com o menino Caio. Ian dava aula de tênis a ele a pedido da sua mãe que queria que seu filho tivesse um tempo de diversão, mas na maioria do tempo Caio não queria jogar tênis, gostava mesmo era de ficar jogando videogames em uma salinha escondida no seu prédio, já que não podiam sair pela exigência de sua mãe. Também conversavam muito sobre o relacionamento que ele tinha com sua mãe que era a desejar. Ela trabalhava demais para dar a ele tudo de bom e o de melhor, mas a atenção, carinho e amor dela, que era o que ele queria, não tinha. Essa história do Caio se misturando com a história principal foi muito boa.
E ainda, para enriquecer mais a história do livro temos os dramas das outras adolescentes que estariam participando do programa grávidas, desta vez, de verdade.
"-Nós estamos agora no Hospital Santa Misericórdia porque a Rosa... - Emília parou, como se tivesse pensando na situação pela primeira vez. - Meu Deus, nós estamos aqui porque tem dois bebês saindo de dentro da Rosa! - ela disse rápido, numa voz estridente, e colocou as mãos sobre a boca assustada. Catarina trocou um olhar confuso com um dos operadores de câmera. - Tá tudo bem, Emília - Catarina disse, com calma. - Isso também vai acontecer com você e vai ser lindo, não vai? Emília colocou a mão sobre a barriga e aproveitou para estufá-la um pouco mais. - eu estou feliz pela Rosa (...) deve ser, hum, estranho ter duas pessoas novinhas em folha vivendo com você assim de repente. Elas vão crescer, vão falar, e você vai ter que gostar dela pra sempre porque você não tem escolha. (...) É estranho que na sua barriga, que era pra ter, sei lá, comida, de repente tem uma pessoa dentro - Emília terminou, praticamente falando consigo mesma."
Então indico bastante este livro, você vai se divertir muito. E se tiver um tempo vá no canal dele no Youtube que é um dos melhores: Bubarim.
Minha pessoa fazendo pose, fingindo costume com o livro e o marcador da Bienal de Minas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!