Capa do livro com um mulher de costas em um local deserto |
Mackenzie White é uma mulher muito bem sucedida, jovem e já virou uma grande detetive de sucesso, o que causou olhares atentos de muitos homens acomodados na sua posição. Naquele dia foi chamada para ficar a frente de um caso onde uma mulher fora amarrada em um poste e chicoteada até a morte e, apesar de estar nua não fora violentada sexualmente. Isso a chocou bastante e mexeu muito com sua cabeça, ainda mais que descobriu que a moça era uma dançaria de strip e deixou dois filhos pequenos. Sua irmã trabalhou desta maneira por um tempo e só de pensar que poderia ser ela ali sem vida, sentiu calafrios.
White percebe que os homens que trabalham com ela são machistas e não a aceitam em uma posição melhor que a deles, isso atrapalha um pouco, mas ela sempre age tentando ignorar. Agora, ela estava com este caso intrigante e não quer deixar nada atrapalhar a investigação, ela iria achar o culpado.
Após alguns estudos no caso e na cena do crime, encontrou no poste onde a moça estava amarrada uns códigos de letras e números, achou aquilo ainda mais estranho, concluiu que o assassino usava um chicote e levava a vítima ainda viva para violentá-la. Como ela achou aquilo muito bizarro foi pesquisar em casos antigos e encontrou um super parecido e expondo isso a um dos seus chefes concluíram que poderia ser um crime em série, por mais que o outro evento tenha acontecido em trinta anos antes.
Antes de concluir mais sobre as pistas, o assassino agiu novamente e foi mais rápido, deixou as mesmas pistas, mulher striper nua sem sinais de violência sexual, chicoteada até a morte em um porte com código igual, local abandonado e caminho sem saída. Antes que acontecesse novamente pediram ajuda do FBI e foram antedidos prontamente.
O assassino também nos conta essa história, porém do lado dele, quais seus motivos, o que quer com isso e a forma fria como ele agia e capturava a sua vítima.
O caso estava não só mexendo com a cabeça de nossa protagonista, mas também com sua vida. Acabou dando fim ao relacionamento de alguns anos e voltou a ser visitada pelas lembranças perturbadoras de sua infância.
Será que conseguiu descobrir o assassino?
Indico este livro, amei a leitura, muito dinâmica, surpreendente e com um pouco de romance/drama.