segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Deixe a neve cair


Oi, o livro de hoje foi escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. É isso aí, três autores.

Um livro que passa na época natalina. São três histórias ligadas, que no final se encaixam. Uma precisou da outra acontecer!

A primeira história é contada por Jubileu, uma adolescente de 16 anos que mora em Richmond, Virgínia.
Os seus pais são muito fanáticos com a "Casa do Papai Noel Flobie", que é tipo umas peças que formam um cidade.
Ela gosta que a chame de Julie, pois não gosta do seu nome. Este nome foi dado por causa do salão Jubileu da casa do papai noel flobie.

Jubileu tem um namorado, o Noan e estavam fazendo um ano de namoro na véspera de natal. Sempre foi muito popular na escola e de início ela pensou que ele a convidava para sair para pagar prenda dos amigos, mas não, realmente ele gostava dela. Mesmo muito ocupado com estudos e tudo mais saiam uma vez no mês juntos em algum restaurante. Eles marcaram para comemorar o aniversário de namoro na casa dele, mas quando estava saindo de casa, um vizinho chamou na porta e contou que seus pais foram presos em um tumulto na loja do papai noel flobie e que eles iriam passar o natal presos. Por isso teria que ir para Flórida ficar com os avós até resolver este problema. Além disso naquela localidade estava tendo a maior nevasca de todos os tempos.

Jubileu viajou a força e de trem, pois não tinham mais passagens aéreas. Conheceu Jeb, garoto de cabelos compridos que estava viajando para encontrar sua ex-namorada. Para tumultuar estavam também 14 líderes de torcidas que ela não gostou. Na estrada houve algum problema que o trem ficou emperrado na neve em Gracetown. Jubileu desceu e foi até uma Wafflê House onde havia algumas pessoas estranhas como um homem que se vertia com papel alumínio dos pés à cabeça...

Conheceu nestaWafllê House, Stuart Chloe com sacolas na cabeça. Ele havia sido chamado no trabalho por causa do tumulto na casa do papai noel, mas ficou emperrado na neve. Convidou ela para ir pra casa dele, pois as 14 líderes de torcidas resolveram também descer do trem junto com Jeb. Não querendo ficar resolveu aceitar.

No caminho mais curto para casa de Stuart eles passariam acima de um lago congelado. Uma discussão fez Jubileu querer voltar, e com raiva bateu forte no chão e quebrou o gelo do lago. Caíram os dois, mas conseguiram sair e tomaram um banho quente e chocolate para esquentar.

Jubileu preocupada com seu namorado, liga conta o que aconteceu, mas ele não deu atenção e ela que já estava pensando sobre o namoro, com conselhos de Stuart decide o que fazer com sua vida. Este é a primeira história.

A segunda história é contada por JP que estão sozinhos na casa de Tobim, seu amigo e Duke, uma garota. Moram na cidade onde Jubileu está. Estavam assistindo filmes James bond, quando recebem uma ligação do seu amigo que trabalha na Wafllê House dizendo que tem 14 líderes de torcidas e precisa da ajuda deles para melhor passar o tempo, já que o trem delas estava emperrado.

Muito engraçado essa parte da história até eles chegarem lá, muita coisa acontece, desde descerem como tobogã com risco de morte por dentro de um carro na neve até corrida para chegar antes de uns gêmeos que também foram chamados para a "festa". Duke e JP são lindo!

E então, a última história é sobre Jeb que já apresentei lá atrás e Addie. Uma adolescente ainda em amadurecimento e egoísta, mas senti dó dela. Traiu Jeb com Charlie e como ele não ficou com raiva dela, ela mesma terminou o namoro. Sentindo falta dele e ainda gostando pediu para encontrá-la, porém o trem que Jeb estava vindo empacou e não tinha como avisá-la. O mais legal nesta história foi o mini porco que compra para sua amiga e a velhinha que se diz anjo.

Gostei, no fim sentimos amor, amizade, sentimento de natal e tudo mais.

Desculpa se escrevi demais, não resisti!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conte-me seus sonhos

Olá, mais um resuminho fresquinho!!!

Este livro é de Sidney Sheldon, como sempre cheio de mistério...


Não foi um daqueles de chorar, mas gostei muito!

Vamos à história: O livro inicia contando a vida de Ashley Patterson, de 20 anos mais ou menos, vive no EUA e é meio neurótica, pensa que tem alguém a seguindo, querendo matá-la e tudo mais. Sua mãe faleceu e só tem seu pai, um famoso e renomado médico em que todos tem orgulho.

No início nos conta que Ashley gostou de um rapaz na adolescência e que o pai não a deixou ficar com ele e a fez mudar para Londres.

Futuramente descobre que no dia em que foi embora o rapaz foi morto, então desconfia de seu pai.

Ao mesmo tempo o livro nos apresenta mais duas personagens que é a Toni de 22 anos, nascida na Inglaterra. Ela é muito ousada e sedutora, adora cantar essa música:

" O macaco perseguiu a lontra
Em volta do pé de amora.
O macaco achou divertido.
Mas a lontra - Pluft! - foi embora"


(essa música é citada durante o livro quase inteiro e é perturbador, há um mistério por trás dela...)

A outra personagem é Alette Peters de 20 anos da Itália, moça tímida, meiga e adora pintar.
Essas outras personagens entra, cada uma com sua história, porém ambas trabalham na mesma empresa que Ashley.  Esta começa relatar problemas de memória, viaja e não sabe como chegou lá, usa roupas que não sabe como a arranjou...

Na empesa onde trabalha tem um colega que gosta dela e a convida para o apartamento dele usando a desculpa de ajudá-lo com uma outra moça. Após uma bebida a memória dela some. No outro dia fica sabendo que mataram ele de forma brutal (após relação sexual, castrado e esfaqueado).

E assim acontece com cinco homens em diferentes lugares (Londres, Roma, Quebec, São Francisco), da mesma forma foram mortos e há impressões digitais em todas da mesma pessoa, porém no banco da polícia não foi localizado o indivíduo. Até que Ashley desesperada, porque alguém escreveu no seu espelho que ela vai morrer, então pede ajuda policial que dorme na sua casa para dar proteção, porém este na noite foi encontrado morto da mesma forma dos outros.

Feito a investigação e as impressões digitais coincidem com as de Ashley. Mas ela alega não conhecer dois dos mutilados e os outros três não tinha motivo para fazer tal coisa e alegava que não o fez.

Ela vai a julgamento e nesse período descobre que tem uma doença, em  que, descobrimos que Ashley, Toni e Allete são a mesma pessoa, nascida em tempos diferentes. O advogado tenta provar perante os tribunais com depoimentos de médicos especialistas no assunto e assim ficamos curiosos para saber o que acontece com ela.

Bom, não posso contar mais por que senão conto tudo, mas adianto que descobrimos quando e por que nasceram as outras personagens, se ela consegue se libertar desses alter egos que a dominam. Indico mesmo, gostei bastante de ler este livro!!!

Da mesma doença que cita o livro tenho aqui também outro livro chamado Hoje eu sou Alice de Alice Jamieson, que conta baseado em história real. Quem interessar clique neste link. <=





sábado, 2 de agosto de 2014

A supremacia Bourne - vol 2


Olá, Depois de mais ou menos dois meses sem atualizar, estou de volta!!!

Demorei porque tirei férias de curso e estava dando mais atenção ao meu marido e não estava conseguindo ler. Este livro é muito grande (967 páginas), e é classificado como suspense e ficção, gênero que não gosto muito, então é essa a justificativa para minha demora.

Livro do autor Robert Ludlum, é uma saga, o primeiro livro da saga você encontra um pequeno resumo aqui ou aki.

Como já disse é ficção, neste segundo livro da série ficou mais sangrento que antes e com a leitura senti muita raiva de certos personagens mentirosos e fiquei super tensa.

Bom, vamos à história: (Se você não leu nem o resumo do primeiro é melhor que leia antes do resumo deste...)

David recuperando de sua vida transformada em Bourne, vive com Marie numa cidadezinha na índia. Tentava retomar sua vida trabalhando como professor, mesmo que de vez em quando sua memória lhe trazia fragmentos do passado que incomodava.

Em contrapartida, em Hong Kong, na China existe um conflito político e lá uma pessoa se passa por Bourne e assassina várias pessoas importantes. As autoridades prevendo o fim da China, necessitando acabar com essa possibilidade, recorrem ao nosso Bourne(David). Porém eles o obrigam a ajudar, pois sabiam que ele não iria voltar ao passado passando por Bourne. O obrigam sequestrando sua amada esposa.

David se viu numa enrascada e obrigado a vivenciar Bourne novamente. Foi obrigado a pedir ajuda de um ex-amigo e fizeram planos. Com três identidades falsas e com tudo resolvido viajou para cumprir o que o estado queria e libertar Marie.

Este foi o início de uma grande guerra, Bourne explode uma casa de armas, persegue, é perseguido, cai em uma enroscada, se livra da mesma. Marie consegue fugir dos perseguidores e usando o conselho de seu marido, se transforma e fica praticamente irreconhecível. Tem ajuda de uma amiga que descobre o real motivo que sequestraram Marie, mas não tendo oportunidade de explicar, Marie foge novamente.

Achei muio legal a parte em que Marie é salva em um vilarejo e todos a escondem, cuidam dela e fazem roupas para ela.

O suspense é muito grande e não via a hora que os dois se encontrassem, e quando isso aconteceu chorei. Mas após ainda teve muita coisa para acontecer.

Morri de ódio de Sheng Chou Yang.

Quem gosta de suspense e ficção vai adorar!!!