sábado, 17 de maio de 2014

O Anjo de Hitler - William-Osborne

Olá. Enfim li o Anjo de Hiler;

Vi o blogueiro Eduardo do canal Perdidos nos livro comentando sobre este e fiquei com vontade de lê-lo. Baixei pelo Visionvox e enfim, li e amei  ; ).

Eu gosto de livros que misturam personagens reais e fictícios e que misturam história real, principalmente segunda guerra mundial, com a história inventada.

O segundo homem mais poderoso da Alemanha nazista foi aprisionado na Inglaterra pelo almirante. Rudolf Hess voou sozinho, desceu de paraquedas na Escócia, mas ficou aprisionado na torre de Londres, sendo que o Almirante aproveitou o depoimento do prisioneiro e planejou uma forma de ganhar a guerra.

O começo passa uma cena com um adolescente fugindo de Dunquerque, por causa da guerra. Ele teve que fugir, pois seu pai era um traidor do estado e Gestapo foi atrás da sua família para os prender, mas como o pai já esperava que iriam descobrir, então planejou uma fuga para sua esposa e filhos, porém só ele conseguiu fugir. Então, após isso, ele ficou vivendo na Inglaterra com muita saudades e preocupação com sua família.

Ele recebeu uma visita do almirante MacPherson para o chamar a fazer uma missão secreta que beneficiaria a Inglaterra. Essa missão era muito arriscado a morte, mas como ele estava em confusão com colegas da escola, aceito sem nem perguntar onde estava se metendo.

O almirante também visita uma jovem de quatorze anos, refugiada austríaca que estava morando em Londres, esta era judia, mas era corajosa e se sentia feliz em ajudar na guerra, então aceitou essa missão, mesmo sendo arriscado.

Os jovens que aceitaram a missão foram preparados por uma equipe de forma muito pesada e aprenderam a manejar armas se caso precisasse. O plano do almirante era mandar esses adolescentes para Alemanha disfarçados de Otto e Leni para resgatar uma criança que faria 9 anos chamada Angélika.

Angélica fica trancada em um colégio de freiras, não sabe quem são seus pais e é proibida de sair. Todo ano no seu aniversário, recebe uma visita de uma senhor, mas não sabe quem é ele. Otto e Leni não sabem nada sobre essa criança, somente que é uma arma secreta que poderia colocar um ponto final na guerra.

Depois dos treinamentos e dos jovens tomarem posse da nova identidade, foram para Alemanha, caíram de paraquedas e, cada um, com uma mochila repleta de utensílios para urgência se caso algo desse errado, e partiram para completar a primeira fase da sua missão.

Leni ficou responsável de resgatar Angélika e correu tudo bem, fora o fato de terem que improvisar corda com lençol de cama e ter que dopar e amarrar uma freira.

A missão estava marcada para ser completada em três dias. O fim dela seria a fronteira dos países, porém muitas coisas aconteceram neste período, desviaram o caminho, pois Otto deixou se levar pelas emoções e queria ir na sua antiga casa e ver se sua família estava lá, pretendia não completar e missão, mas ajudar leni terminá-la, porém não achou sua família na sua antiga casa, mas sim uma autoridade importante de Hitler.
Ficou escondido debaixo da mesa por muito tempo e perdeu a hora de encontrar com as meninas. Quando conseguiu fugir o dono da casa viu, o perseguiu e foi salvo por Leni que estava dentro de um taxi e o viu correndo e escondendo em um beco com o homem atrás. Além deste ocorrido, no trem uma esposa de autoridade percebendo que eram impostores queria os interrogar.

Por muitos apertos passaram. Otto foi pego, mas Angélika percebendo o perigo convenceu Leni voltar e salvá-lo.

Enquanto isso, os jovens começaram a desconfiar de quem Angélika era e porquê resgatá-la era tão importante para o almirante. Mas decidiram que levá-la para ele não era a decisão certa a fazer, pois não sabiam o que iriam fazer com ela.

Com novos planos e sendo perseguidos por autoridades de Hitler, enfrentaram grandes desafios.
Este livro foi tão gostoso de ler que quando chegou no fim eu queria mais.

Na verdade não gostei muito do fim de Angélika, mas era o esperado para o contexto e aceito para o tipo de história.

O título se refere a Angélika que foi chamada no fim do livro de Anjo.

O melhor são os suspenses. Algumas vezes pensava: "Não é possível que o autor vai fazer isso" e depois aliviava, pois os personagens conseguiam sair do sufoco.

Indico muito esse livro, foi muito gostosa essa leitura.

Esse é o livro que mais estou indicando este ano para todas minhas amigas, amei!!!




A vida da mulher feia - Claudia Tajes

Oi.

Vou falar deste livro que me foi indicado por uma amiga.

Conta a vida sexual da mulher feia, de forma descontraída. 

Na verdade é um depoimento da personagem que conta sua vida em fases como se fosse uma tese. A personagem se chama Jaciara, ela conta que é muito feia, gorda, desengonçada, gulosa...

Conta sua infância e seu crescimento, seu primeiro amor, seus casos amorosos, sua primeira vez, conta isso tudo de uma forma cômica e ri das suas desgraças. Todos os casos dela são trágicos, mas ela conta sem se importar com isso. Este livro não é só cômico, mas também provoca reflexões sobre o que é ser bonito, e aceito pela sociedade.

A parte que mais gostei foi quando ela começou a trabalhar numa rádio lendo perguntas de telespectadores e o quadro ficou sendo um dos melhores programas, mas ela era inocente nas suas respostas e isso fazia ser engraçado e atrair ouvintes.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Duas meninas vestidas de azul

Olá, este livro foi escrito por Mary Higgins Clark e é um romance policial, com muito suspense e é muito gostoso de ler.

Kathy e Kelly são filhas gêmeas do casal Margaret e Steve Frawley. Elas meio que são mais do que especiais por serem gêmeas, pois nasceram com o dedinho colado e tem uma suposta telepatia entre ambas, o que dá o livro um suspense a mais.

A história se passa em Ridgefield, Connecticut, no estado americano.
Elas fizeram três aninhos e os pais comemoraram com uma festa. Margaret comprou para cada uma delas um vestidinho de veludo azul. Na mesma noite da festa os pais tiveram que sair e as deixaram com uma babá. Aconteceu que as bebês foram raptadas nesta noite, a babá percebeu que algo estava acontecendo e quando ela foi ver alguém por trás colocou algo no seu nariz e ela desmaiou, a unica coisa que ela lembra é que essa pessoa tinha um cheiro forte de suor.

Ouve contato dos que raptaram, a pessoa se identificou como o flautista mágico. A autora revela os outros quatro envolvidos no sequestro, mas oculta este flautista, assim ficamos o livro quase inteiro a ficar desconfiados dos diversos personagens.

Foi pedido oito milhões de dólares para o resgate, e a empresa em que o pai das meninas trabalhava fez uma reunião para votarem quem estava a favor deles pagarem o resgate. E assim foi feito o pagamento. O detalhe é que Lucas que era um dos que estava envolvido nisso e era quem iria receber o pagamento, também era o motorista da limosine em que levou o intermediário a pagar o resgate. Lucas conseguiu receber sem que ninguém percebesse que estava envolvido.

Marcaram de entregar as meninas, porém a ama que estava cuidando delas tinha uma obsessão com crianças e queria ficar com elas ou uma delas, assim fez um plano só para si, e traiu o grupo de raptores, devolvendo somente a Kelly. O plano foi realizado de forma que matou Lucas e escreveu uma carta, como se ele estivesse confessando um suicídio e um homicídio, pois na carta afirmara que enterrou Kathy no mar.

A família e toda a cidade ficou penalizada com este acontecimento, pois tinham provas que Lucas foi realmente planar sobre o mar e levou uma grande caixa e voltou sem ela.

O FBI em busca dos suspeitos visitaram várias pessoas que tinham grande chance de serem do grupo dos raptores, com convicção que Kathy realmente estava morta.

Como já tinha dito no início, as gêmeas eram especiais e conversavam entre si, sendo que a Kelly afirmou para mãe que a sua irmã queria ir para casa, falava que estava doente, falava onde e como ela se encontrava. A mãe acreditando e lembrando que no dia em que ela foi comprar os vestidos de veludo para festa a vendedora informou que uma moça no mesmo dia foi à loja comprar roupas de gêmeas, mas ela não sabia o tamanho, somente que tinham três anos, assim começou a desconfiar desta pessoa. A vendedora que já tinha desconfiado desde antes, foi à casa da pessoa que ela vendeu e encontrou somente seu marido, pois Angie tinha viajado.

Assim, quando a mãe das meninas foi nessa casa, teve certeza que ali que suas meninas ficaram em cativeiro.

Assim o circo se fechou nos raptores. O final é muito bonito, isso é só um resuminho para terem ideia do que acontece.

Indico, bjinhos!!!